Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Saúde Mental

Dica Cultural da Semana – Série Spin Out – Netflix

dica cultural spinning out

A partir desta sexta-feira, todas as semanas, publicaremos uma dica cultural – uma série, um filme, um livro, uma peça teatral, algo que trate do tema saúde mental ou dependência química. Nossa expectativa é ajudar a combater o preconceito, desmistificar e ao mesmo tempo até orientar sobre como é ter a doença ou conviver com alguém que tenha.

A 1ª dica é a Série “Spin Out” que acabou de chegar à Netflix, no dia 01 de janeiro.

Conforme publicou o site Vix, “Spin Out” conquistou o público com uma trama dramática e a realidade de um mundo desconhecido por muitos, a patinação artística.

A produção conta com a atriz Kaya Scodelario no papel principal, escalada para dar vida a Kate Baker, uma patinadora assombrada por seus próprios demônios dentro e fora do ringue de patinação.

Além de Kaya, o elenco de “Spin Out” ainda conta com January Jones, Evan Roderick, Sarah Wright Olsen e Will Kemp.

Um dos fatos que mais chamam atenção nesta série é a de que foi escrita pela ex-patinadora artística e, agora, roteirista, Samantha Stratton. Por meio de sua experiência em ringue, a criadora da série original da Netflix conseguiu mergulhar no mundo da patinação artística e deixar tudo ainda mais dramático.

Pontos Importantes

Conforme Aline Oliveira, escreveu em sua análise para o site Vix – caso você esteja pensando que o enredo principal de “Spin Out” é sobre os bastidores da patinação, está enganado. Samantha Stratton usou a patinação como um plano de fundo para tratar de assuntos muito mais intensos – a Saúde Mental.

Kate Baker, a personagem principal, é assombrada por um grande acidente em uma de suas competições, quando ainda estava em ascensão. Após sofrer uma lesão craniana, a personagem luta contra seus traumas e busca lidar com as consequências emocionais de seu acidente (Transtorno Pós-Traumático).

Como se isso já não fosse difícil o suficiente, Kat ainda conta com uma mãe que tem Transtorno Bipolar, que duvidava constantemente do potencial da própria filha, algo que faz com que a protagonista tenha episódios de automutilação.

Além disso, um diagnóstico de bipolaridade poderá colocar em risco o futuro da carreira de Kate.

A Interrupção no Tratamento

Tanto Kate quanto a mãe irão interromper as medicações, e as reações de ambas e as consequências para elas, para a família, amigos, você poderá assistir nesta série e confirmar o impacto da falta de tratamento.

Quer saber mais? Assista Série Spin Out e boa sessão pipoca!

Se quiser saber mais sobre as doenças, entre em contato conosco!

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter