Publicado em Deixe um comentário

Dica Cultural da Semana – Série Spin Out – Netflix

dica cultural spinning out

A partir desta sexta-feira, todas as semanas, publicaremos uma dica cultural – uma série, um filme, um livro, uma peça teatral, algo que trate do tema saúde mental ou dependência química. Nossa expectativa é ajudar a combater o preconceito, desmistificar e ao mesmo tempo até orientar sobre como é ter a doença ou conviver com alguém que tenha.

A 1ª dica é a Série “Spin Out” que acabou de chegar à Netflix, no dia 01 de janeiro.

Conforme publicou o site Vix, “Spin Out” conquistou o público com uma trama dramática e a realidade de um mundo desconhecido por muitos, a patinação artística.

A produção conta com a atriz Kaya Scodelario no papel principal, escalada para dar vida a Kate Baker, uma patinadora assombrada por seus próprios demônios dentro e fora do ringue de patinação.

Além de Kaya, o elenco de “Spin Out” ainda conta com January Jones, Evan Roderick, Sarah Wright Olsen e Will Kemp.

Um dos fatos que mais chamam atenção nesta série é a de que foi escrita pela ex-patinadora artística e, agora, roteirista, Samantha Stratton. Por meio de sua experiência em ringue, a criadora da série original da Netflix conseguiu mergulhar no mundo da patinação artística e deixar tudo ainda mais dramático.

Pontos Importantes

Conforme Aline Oliveira, escreveu em sua análise para o site Vix – caso você esteja pensando que o enredo principal de “Spin Out” é sobre os bastidores da patinação, está enganado. Samantha Stratton usou a patinação como um plano de fundo para tratar de assuntos muito mais intensos – a Saúde Mental.

Kate Baker, a personagem principal, é assombrada por um grande acidente em uma de suas competições, quando ainda estava em ascensão. Após sofrer uma lesão craniana, a personagem luta contra seus traumas e busca lidar com as consequências emocionais de seu acidente (Transtorno Pós-Traumático).

Como se isso já não fosse difícil o suficiente, Kat ainda conta com uma mãe que tem Transtorno Bipolar, que duvidava constantemente do potencial da própria filha, algo que faz com que a protagonista tenha episódios de automutilação.

Além disso, um diagnóstico de bipolaridade poderá colocar em risco o futuro da carreira de Kate.

A Interrupção no Tratamento

Tanto Kate quanto a mãe irão interromper as medicações, e as reações de ambas e as consequências para elas, para a família, amigos, você poderá assistir nesta série e confirmar o impacto da falta de tratamento.

Quer saber mais? Assista Série Spin Out e boa sessão pipoca!

Se quiser saber mais sobre as doenças, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *