Guia para Pacientes e Visitantes

Horário de Visita

As visitas ocorrerão a partir do 6° dia de internação.

Dependência QuímicaSextas-feiras
(Quinzenais)
1° e 4° andarVisitas Liberadas
2° e 3° Andar
Visitas Liberadas
BBSVisitas Liberadas
Atenção
É proibida a entrada de menores de 18 anos;
Fica liberado apenas 02 visitante2 por paciente;
É expressamente proibida a entrada de celulares;
Não permitimos a entrada de itens de higiene pessoal,
maquiagem e alimentos.

Com Quem Falar

Processos de ligações entre
equipe terapêutica e familiar
responsável pelo paciente durante
o período de internação

Esclareçemos que as ligações são feitas apenas para responsável pela internação que deverá passar informações recebidas para os demais membros da família do(a) paciente.

A Central de Agendamento entrará em contato com o familiar responsável pela internação para apresentar a agenda de atendimento com o Médico Psiquiatra e Psicólogo de referência do(a) paciente, para que sejam agendadas as entrevistas do familiar com a equipe terapêutica;
A agenda dos psiquiatras e psicólogos estará à disposição do familiar responsável pela internação pelo telefone:

(11)4668-7455 na Central de Agendamento

1° ou 2° Dia de Internação
O psicólogo(a) encarregado(a) pelo acolhimento inicial do paciente entrará em contato com o familiar responsável pela internação para passar as primeiras informações sobre o(a) familiar internado(a);

Relatórios para INSS

Pedir com 5 dias de antecedência para o seu médico.

Solicitar Objetos Pessoais a Família

Procurar a assistente social.

Sugestões e Apontamentos

A instituição disponibiliza canal de comunicação com a qualidade e alta liderança em busca de melhoria contínua de processos, e deverá ser realizada através de impresso disponível na caixa de sugestões em frente a sala do conviver. O retorno será em até
72h úteis.

Isqueiro

Solicitar ao segurança.

Celular

É proibido utilizar celular nas dependências do hospital.

ROL – Relação de Objetos Liberados

• Tênis o cadarço será substituído.
  • Blusas e vestidos de alcinha não serão permitidos. Shorts, saias e vestidos só serão permitidos na altura do joelho.
  • Cigarros são entregues na hotelaria das 9:45 as 11:20 para o próprio paciente, ele retira e assina a ficha de retirada já com a orientação de quantos maços ele possui no rol, setores fechados a enfermagem sobe na hotelaria e retira o cigarro assinando a ficha de entrega. Todos os maços de cigarro são abertos para averiguação do conteúdo.
  • Visando a segurança dos pacientes, não será mais permitida a entrada de itens de higiene pessoal que deverão ser comprados dentro do hospital.
  • Lavanderia – Paciente coloca no saco transparente com a descrição das peças e coloca no cesto de roupa dentro da sala de utilidades nos dias específicos, exceto setores fechados que lavamos suas roupas diariamente, os demais com cronograma de retirada deixado em todos os setores.
  • Toalhas de banho: São entregues diariamente no quarto do paciente, lavanderia retira a toalha suja e entrega a toalha limpa. Só trocamos mediante a entrega da suja para que não se acumule no quarto.
  • Entrada de medicamentos somente com a liberação do farmacêutico e com receita médica.

Pacientes de Dependência Química

• A visita a seu familiar é vinculada a participação no Programa Familiar que acontecerá de 15 em 15 dias. É necessário chegar pontualmente 13h30 nas sextas-feiras.
  • As atividade coordenadas pela Equipe Multidisciplinar ocorrem das 13h45 as 15h30 e a Visita de Familiares das 15h30 as 17h00.
  • Serão liberadas 2 pessoas por família, caso mais pessoas compareçam, será feito o esquema de rodízio. Não é permitido aos familiares o acesso aos blocos e aos dormitórios do Hospital, nem trazer alimentos.
  • Ligações são permitidas somente após 7 dias
  • de internação, por 5 min que podem ser divididos entre os familiares.
  • Não é permitido trazer alimentos.

Direitos do Paciente

• Receber um atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo, diagnóstico ou qualquer outra forma de preconceito.
  • A informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas a sua condição cultural, sobre o diagnóstico, exames solicitados, ações terapêuticas, riscos e benefícios do tratamento proposto.
  • Ter resguardado o segredo sobre seus dados pessoais, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos à terceiros ou à saúde pública.
  • O paciente infantil e adolescente devem ser acompanhados por um responsável durante a hospitalização.

Deveres do Paciente

• Ser identificado pelo nome completo e data de nascimento.
  • Permanecer com a identificação institucional durante toda a sua permanência – pulseira.
  • Tratar com respeito, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo ou qualquer outra forma de preconceito dos outros pacientes, acompanhantes e profissionais.
  • Têm o dever de preservar os recursos do hospital, colocados à sua disposição.
  • Fornecer informações completas e precisas sobre o seu histórico de saúde.
  • Manter a postura evitando contato físico e relações intimas.
  • Cooperar com o seu tratamento, participando ativamente das atividades propostas.