Guia para Pacientes e Visitantes

Horário de Visita

(Salientamos que durante a pandemia as visitas estão suspensas, esperamos contar com a compreensão de todos!).

Bloco B TérreoSábados, Domingos, Terças e Feriados15h30 às 17h00
Bloco B KidsSábados, Domingos, Quartas e Feriados10h30 às 12h00
Bloco C
1o 2o 3o andar
Sábados, Domingos, Segundas e Feriados13h30 às 15h00
Bloco C 4o andarSábados, Domingos, Terças e Feriados15h30 às 17h00
Dependência QuímicaSextas-feiras13h30 às 17h00

Com Quem Falar

Ligações

Horario de ligações das 10h00 às 12h00 e das 19h00 às 21h00

Relatórios para INSS

Pedir com 5 dias de antecedência para o seu médico.

Solicitar Objetos Pessoais a Família

Procurar a assistente social.

Sugestões e Apontamentos

A instituição disponibiliza canal de comunicação com a qualidade e alta liderança em busca de melhoria contínua de processos, e deverá ser realizada através de impresso disponível na caixa de sugestões em frente a sala do conviver. O retorno será em até
72h úteis.

Isqueiro

Solicitar ao segurança.

Celular

É proibido utilizar celular nas dependências do hospital.

ROL – Relação de Objetos Liberados

• Tênis o cadarço será substituído.
  • Blusas e vestidos de alcinha não serão permitidos. Shorts, saias e vestidos só serão permitidos
  • na altura do joelho.
  • Os cigarros serão retirados pelos pacientes às 10h no posto de Enfermagem
  • Visando a segurança dos pacientes, não será mais permitida a entrada de itens de higiene pessoal que deverão ser comprados dentro do hospital.
  • Lavanderia – As roupas sujas serão retiradas no leito,
  • (2a, 4a e 6a, a partir das 20h), protocoladas e higienizadas devendo ser retiradas após 72h na sala de hotelaria conforme segue: 1o e 3o andar, das 18h30 às
  • 19h30 – 2o e 4o andar, das 7h às 8h.
  • Retirada das toalhas 1o e 3o andar, das 18h30 às 19h30 – 2o e 4o andar, das 7h às 8h, a base de troca.
  • Entrada de medicamentos somente com a liberação do farmacêutico e com receita médica.

Pacientes de Dependência Química

• A visita a seu familiar é vinculada a participação no Programa Familiar que acontecerá de 15 em 15 dias. É necessário chegar pontualmente 13h30 nas sextas-feiras.
  • As atividade coordenadas pela Equipe Multidisciplinar ocorrem das 13h45 as 15h30 e a Visita de Familiares das 15h30 as 17h00.
  • Serão liberadas 2 pessoas por família, caso mais pessoas compareçam, será feito o esquema de rodízio. Não é permitido aos familiares o acesso aos blocos e aos dormitórios do Hospital, nem trazer alimentos.
  • Ligações são permitidas somente após 7 dias
  • de internação, por 5 min que podem ser divididos entre os familiares.
  • Não é permitido trazer alimentos.

Direitos do Paciente

• Receber um atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo, diagnóstico ou qualquer outra forma de preconceito.
  • A informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas a sua condição cultural, sobre o diagnóstico, exames solicitados, ações terapêuticas, riscos e benefícios do tratamento proposto.
  • Ter resguardado o segredo sobre seus dados pessoais, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos à terceiros ou à saúde pública.
  • O paciente infantil e adolescente devem ser acompanhados por um responsável durante a hospitalização.

Deveres do Paciente

• Ser identificado pelo nome completo e data de nascimento.
  • Permanecer com a identificação institucional durante toda a sua permanência – pulseira.
  • Tratar com respeito, sem preconceito de etnia, credo, idade, sexo ou qualquer outra forma de preconceito dos outros pacientes, acompanhantes e profissionais.
  • Têm o dever de preservar os recursos do hospital, colocados à sua disposição.
  • Fornecer informações completas e precisas sobre o seu histórico de saúde.
  • Manter a postura evitando contato físico e relações intimas.
  • Cooperar com o seu tratamento, participando ativamente das atividades propostas.