Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Psiquiatria

5 sinais de quem possui transtornos mentais

De acordo com pesquisa da WHO (World Health Organization), uma a cada quatro pessoas vai apresentar sinais de transtorno mental em algum momento da vida. As causas ou fatores de risco dos transtornos podem ser desde a predisposição genética e evento traumático até o abuso de drogas.

São diversos transtornos mentais, como ansiedade, depressão, esquizofrenia, bipolaridade, entre outros. Cada um tem seus sintomas característicos, mas existem alguns indicativos abrangentes que podem significar um possível transtorno. Confira a seguir e entenda melhor o tema!

Banner com oferta de e-book gratuito sobre "Surtos em Sáude Mental"

1. Apresenta problemas de sono

Esse é um problema relacionado a diversos transtornos mentais, podendo ser desde a insônia até o excesso de sono. Uma pessoa deve dormir de 7 a 9 horas por noite, dependendo dos hábitos e das próprias necessidades.

Sendo assim, ficar noites sem dormir direito ou dormir horas demais pode indicar problemas como depressão, ansiedade ou, até mesmo, abuso de substâncias.

2. Está sempre ansioso ou tenso

É comum ficar ansioso antes de uma prova, viagem ou antes de algum evento muito esperado. Porém, quando isso passa a atrapalhar o modo de viver, trazendo preocupações excessivas, é um sinal de que passou dos limites de normal e saudável.

Tudo traz preocupação e tensão, fazendo com que fique remoendo pequenos diálogos e acontecimentos e isso acaba atrapalhando o sono, trabalho e outras atividades. Muitas vezes a ansiedade pode ser tão grande que chega a causar falta de ar, dor de barriga, palpitações e até dores de cabeça. Então, fique atento!

3. Humor se altera com facilidade

É completamente normal reagir a acontecimentos da vida, sejam eles bons ou ruins. Afinal, nem tudo é perfeito e existem, sim, momentos de alegria e tristeza. No entanto, se você percebe uma falta de equilíbrio no humor, saiba que isso pode indicar algum problema.

O humor desregulado seria aquele que se altera sem motivo aparente ou que muda com muita facilidade, por exemplo, reagir de forma exagerada, ficar triste ou frustrado com facilidade. Além disso, repare na dificuldade em superar os momentos de tristeza e na constante sensação de que perdeu o controle da sua vida.

4. Tem se afastado das pessoas

Passar o dia trancado no quarto, não querer sair de casa para ver amigos e parentes e não querer receber visitas são alguns dos sinais. No entanto, também pode se demonstrar mais “fechada”, sem querer compartilhar sentimentos com pessoas próximas.

Essa conduta pode indicar que a pessoa tem algo a esconder ou que se sente incapaz de ter uma vida social, optando por ficar sozinha e isolada. Geralmente, tende a sair do emprego, trancar a faculdade e inventar desculpas para não sair de casa.

5. Esquecimento frequente

O esquecimento pode ter causas neurológicas, mas também pode ser decorrente de uma dificuldade de se concentrar e de tomar decisões. Alguns dos transtornos mentais atrapalham os processos cognitivos, fazendo com que a pessoa se esqueça mais facilmente.

Portanto, caso você ou algum conhecido apresente alguns desses sinais de transtorno mental, procure ajuda médica para realizar um diagnóstico. Os sintomas podem não significar nada demais, como também podem ser um importante indicativo de que algo não vai bem.

Agora que você já sabe quais são os sinais de transtorno mental, quer aprofundar os seus conhecimentos ainda mais sobre o tema? Então, assine nossa newsletter para receber postagens semelhantes!

97 Comentários em “5 sinais de quem possui transtornos mentais”

  • Izabel Fortunato

    diz:

    Perdi a visão do olho direito.depois de algum tempo estou sentindo algo estranho. Tipo esquecimento,estresse preocupada etc devo fazer uma tomografia para saber a calsa de tudo isso?obrigada!

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Izabel, melhor agendar uma consulta com um psiquiatra para avaliar seu quadro.

      Responder

  • Isadora

    diz:

    Eu me identifico com todos. Sei que pode parecer idiota de eu achar que tenho algum problema psicológico sendo que, só tenho 12 anos. Eu não sei como explicar, mas quase sempre me sinto sozinha (mesmo tendo pessoas ao meu redor) e as vezes sinto que não posso confiar nem na minha mãe. Eu não tenho problemas em contar isso aos meus pais, mas tenho medo da reação deles (mesmo os dois sendo médicos) Minha irmã tem uns problemas com ansiedade, ela até tem consulta com uma psicóloga toda segunda e eu sempre ouço meus pais reclamando disso, eu tenho medo de eu ser uma completa decepção. Ontem eu estava assistindo um filme com eles (minha irmã não estava presente, pois está em BH trabalhando) e no final do filme, ficamos relembrando várias coisas engraçadas, daí eu e minha mãe subimos e fui para o meu quarto. Eu começei a chorar e fiquei lá um bom tempo, sendo que a pouco tempo eu somente ria. Acho que tem algo de errado comigo, tem alguma sugestão para mim? (E se for uma informação importante, já me cortei duas vezes)
    Tem dois deste comentário?
    Fui postar antes mas não apareceu pra mim.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Isadora, se você tem dúvida do que pode estar acontecendo com você, o ideal seria agendar uma consulta com psicólogo ou psiquiatra para avaliar melhor o seu quadro, abraço

      Responder

  • Anna Julia cabral ribeiro

    diz:

    A minha irmã tem 21 anos antes quando ela morava com a minha mae ela era uma menina linda doce mas ela arrumou um namorado e fugiu com ele de casa com isso ela teve uma filha agora ela briga com toda a familia so quer saber da familia do marido so vive suja esta anorexa o marido humilia ela e ela age como se nao fosse nada e se minha mae fala algo ela xinga a minha mae toda nao gosta que agente va na casa dela e toda vez que agente tenta levar ela a um medico ela briga com agente e é muito agressiva nao sabemos mais oque fazer

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Anna Julia, entre em contato conosco (011) 99667-7454 (011) 99534-428

      Responder

  • eder

    diz:

    acho que estou louco…..

    Responder

  • Vânia Ly

    diz:

    Eu estou com alguns sintomas .

    Responder

  • Fabio de Jesus Gomes

    diz:

    Bem eu sou Fábio tenho 36 anos tenho dificuldade de concentração esqueço com facilidade das coisas minha vida é uma merda sou ansioso sou péssimo pra lidar com cálculos sempre fui uma derrota na escola hoje tenho que tomar um fitoterápico a base de Maracugina para dormir no trabalho procuro não ter muito contato com outros colegas pois meu humor não é dos melhores já quase separei da minha esposa porque quando eu chegava em casa ela já dizia chegou o insuportável ? tudo ficou pior depois dos meus 18 anos meus pais se separaram cheguei ficar sem voz durante dois dias eu me escondia para que a minha mãe não percebesse enfim hoje sou adulto tudo que faço ou tento fazer tenho dificuldade não sei que rumo tomar lembro que tentei suicídio dentro de casa minha mãe e meu irmão mais novo me tiraram do banheiro com a faca na mão isso as vezes tenho vontade de sumir sem direção pois é tudo complicado.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Fábio o ideal seria passar por uma consulta e verificar se você não tem défict de atenção, só o psiquiatra ou o neurologista poderão avaliar melhor, caso precise nossa clínica é 11 98500-3238

      Responder

    • Grazy

      diz:

      ??dois

      Responder

    • Lara Costa

      diz:

      Fábio, vc tem os mesmos sintomas do meu filho que tem TDA,( sem hiperatividade)
      Graças a Deus ele está bem tranquilo agora, e você também há de ficar. O que fez grande diferença na vida dele, foi o relacionamento dele com Deus, o conhecimento da Palavra.
      Deus te abençoe e guarde!

      Responder

    • Silvana

      diz:

      Nossa Deus abençoe sua vida eu conheço um psicólogo Jesus Cristo que mim libertou busca ele e verá a resposta

      Responder

  • Denise Valentim

    diz:

    Bem, eu nunca fui muito feliz kkkk, alegre sim. Porém de tempos pra cá tenho me esquecido com maior frequência, não consigo me concentrar , na verdade é como se eu não tivesse lido ou tido “aquela conversa”. SIMPLESMENTE não sei. Provocando muitos atritos com pessoas queridas. Recentemente tive um problema com minha filha e sei que a responsabilidade foi minha.
    Preciso de ajuda, de um diagnóstico, pra saber por onde começar.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Denise, bom dia, o ideal seria passar por uma avaliação médica, segue o telefone da nossa clínica onde poderá agendar uma consulta abraço 11 98500-3238

      Responder

  • Nilton

    diz:

    Eu tenho os cinco sintomas,será q posso estar louco?

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Nilton, infelizmente não podemos afirmar sem uma avaliação com um psiquiatra, mas se você identificou seria bom fazer uma consulta com um profissional, caso precise entre em contato para agendar 11 98500-3238

      Responder

  • vinicius Vicentim

    diz:

    Eu estou com a cabeça pessada, sinto medo, incerteza, falta de ar, tontura, e cabeça parece cheia, como se eu vivesse algo q n sou eu vivendo

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Vinicius, já passou por uma consulta com um psiquiatra? este seria o melhor caminho neste momento, nosso contato para agendamento de consulta é 11 98500-3238, grata

      Responder

  • Lana

    diz:

    Caraca….eu tenho apenas 13 anos e..comecei a sentir isso com 11 :)…as vezes eu me pergunto como isso foi acontecer ou eu durmo de nós ou de menos fico traçada no meu quarto não gosto de sair eu desabafo mas ninguém nunca me estente sofro de ansiedade depreção insônia ou durmir demais…..e penso em suicídio todos os dias…bem…foi só isso 🙂

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Lana, nossa recomendação é que converse urgente com os seus pais e procurem juntos um psiquiatra que irá orientá-la ok, mas não deixe de conversar com os seus pais imediatamente, isso será muito importante, abraço

      Responder

    • Samuel

      diz:

      Tmb Lana eu não consigo dormi não sei explicar oque é e como se pra onde eu fosse ou falasse com as pessoas minha mente so pensava em pensamentos horríveis, com 13 Mano

      Responder

      • Mônica

        diz:

        Olá Samuel, você está em tratamento? procure ajuda profissional, se precisar ficamos à disposição

        (011) 99667-7454
        (011) 99534-4287

        Responder

  • Yara

    diz:

    Meu marido tem tido atitudes muito estranhas, começou com mania de limpeza,nunca a casa está suficientemente limpa e me acusa de desleixada, é introvertido com a família, mas extremamente extrovertido e inconveniente com amigos. Não consegue controlar a raiva e os episódios estão cada vez mais frequentes, já destruiu o carro dando cavalo de pau em uma rua residencial cheia de crianças, deu uma paulada na cabeça de um rapaz que trabalha com ele, saiu de casa tem 20 dias pq minhas filhas e eu estávamos assistindo um programa e torcendo e falando alto e nós o acordamos com o barulho,não veio mais nem ver as filhas, está falando mal de mim pra todo mundo e eu não consigo entender essa atitude, não pode ser normal. Ele nunca me agrediu fisicamente, mas essas explosões frequentes não têm sentido. Não sei o que pensar, mas estou até com medo dele estar com algum transtorno psicológico e ele é do tipo que jamais procuraria ajuda.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Yara, o que você poderia fazer é agendar uma consulta com um psiquiatra para entender o que pode estar causando isso. Ficamos à disposição pelos telefones (011) 99667-7454 / (011) 99534-4287

      Responder

      • Yara

        diz:

        Olá! Gostaria de saber se tem como apagar o comentário anterior, a pessoa em questão faleceu e prefiro retirar o comentário. Obrigada

        Responder

  • Flavia

    diz:

    Olá, apesar de me achar muito jovem já que tenho 13 anos me identifiquei com todos os sintomas de forma aprofundada e de longa duração, a alguns anos tenho tido muita insônia, estou sempre tensa sem motivo o que frequentemente me causa dores de cabeça, o caso infeliz da mudança de humor é que já pesquisei todo tipo de mudança do tipo e sempre acabo me identificando, já na questão social realmente só fico em meu quarto o que levou a ter discussões com meus pais porém não consigo socializar com os outros e nem entender muito bem o conceito de algumas opiniões que para mim parecem normais mas avista de outros é algo irracional ou estranho, agora o ultimo é o que mais tem causado caos porque falam comigo ou pedem para mim fazer alguma coisa e se não fizer no momento acabo esquecendo e dificilmente me lembro depois principalmente ações. Me diga qual a melhor maneira de resolver isso?

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Flávia, como você tem 13 anos, recomendamos que converse abertamente com os seus pais ou com alguma pessoa maior de idade como uma tia em que confie e fale o que está sentindo, peça ajuda, passe em consulta com um psiquiatra, ele poderá orientar qual é o melhor caminho, mas não fique sozinha!

      Responder

  • Ellis Fernanda de Souza Balieiro

    diz:

    Eu tenho problemas mentais; Ansiedade, depressão e transtorno bipolar, me sinto muito vazia, comecei a desacreditar de tudo, tenho ódio da raça humana.
    Não sigo mais nenhuma religião. Eu me machuco e me estresso muito rápido.
    Não consigo me concentrar em algo, e esqueço das coisas facilmente
    Tenho família, mas eles só pioram tudo e meus pais não me ajudam, e eu não quero ajuda deles,pois eles vão dizer que é frescura. Nunca falei com um psiquiatra, pois tenho certeza que nada vai mudar. Nem sei quem eu sou mais
    Estou doente mentalmente e me sinto louca.Tenho 15 anos, é isso.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Ellis, se você nunca passou em um psiquiatra como sabe que tem todas esses transtornos? o ideal seria pedir ajuda paraa sua família e passar por uma avaliação com um psiquiatra, você é menor e sua família precisa participar deste processo, ok? abraço

      Responder

  • Bruna Ribeiro

    diz:

    Eu era doce e amável porém mudei completamente pq cansei de como minha família me tratava sem motivo e tenho todos os 5 sintomas hoje sou considerada um mostro por todos o que faço ?

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Bruna, você já passou por uma avaliação com um psiquiatra?

      Responder

  • Áureo

    diz:

    Olá, tenho 18 anos e desde os 11 anos venho acompanhando um comportamento estranho em mim. Nessa idade, uma mulher gritou comigo, a partir desse dia minha mente começou a mudar. Quando saia à rua era como se todas as pessoas fossem olhar para mim e me chamar de louco. Sofro muito porque não consigo ter uma vida normal. Ao sair, fico nervoso, tenso, não consigo me concentrar em nada. De fato, acho que estou ficando louco de verdade. Dói muito não poder se sentir normal, mas ao invés disso minha mente fica colocando o tempo todo que sou maluco. Minha timidez chegou a um ponto muito exagerado que começei a andar de cabeça baixa. Com isso, minha coluna começou a ficar encurvada. Eu preciso tirar isso da cabeça urgente, se não vou parar num hospício. Já tentei de tudo mas não consigo me curar. Eu já estou pensando em desistir. Minha mente tá tão doente que acha q todo mundo vai falar mal de mim. Será esse um sintoma de esquizofrenia. Se for isso prefiro desistir. Não quero dá trabalho a ninguém no futuro. Meu maior objetivo aqui é ajudar outras pessoas e não dá trabalho a elas. Parte muito meu coração não ser uma pessoa normal e poder viver livre sem ligar para o que outras pessoas pensam de mim. Parece que eu respiro dióxido de carbono o tempo todo, meu corpo tensionado. Por favor me ajudem, se quiserem mando meu Facebook.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Áureo você já conversou com a sua família? o ideal seria agendar uma consulta com um psiquiatra para avaliar seus sintomas e a um diagnóstico mais preciso e consequentemente poder ajudá-lo. Ficamos à disposição.

      Responder

    • amauri

      diz:

      envia seu facebook para q eu entre em contato contigo. super me identifiquei com seu comentário. a maioria dessas coisas q você citou eu também já passei e as vezes passo. vamos conversar para a gente melhorar e voltar ao “normal” juntos, juntos com certeza nós sairemos “dessa” amiguinho!?

      Responder

  • EURIDES YANNE

    diz:

    ola sou eurides yanne tenho 13 anos e tenho todos os sintomas a vida nao faz nenhum sentido ou nao mais um vazio sem fim com uma vida sem sentido apenas estudar e eu gosto de estuda mais estou perdendo muita atencao em tudo! sofro por minha mascara infeliz pq acho que se eu conversar com alguem vou ser fraca com tudo e com frescura quero alguem que nao seja uma simples folha de papel para escrever o que eu sinto e me quebra em tudo durmo no maximo 7 horas por dia no caso bem dificil e umas 5 horas estou acordada e sofri muito com minha mae na infancia ele me magoou muito mentalmente e so queria ser feliz comer sem culpa fazer amizades e nao ser estranha e que todos me conhece de verdadeiramente quem pude tenho zap 55 82 988166322
    me ajude pq nao sou perfeita gosto de minha solidao no meu quarto paraaaaaaaaaaaaaaa eu sou humana ta tenho proplemas nao e porque voce e um adulto ‘ os dias estao passando rapido de mais e nao aproveito um minuto literalmente nada e nada eu nao quero ser infeliz e sofre muitoooooo na vida como todos dizem que vou eu serei um mostro como minha mae que me destroi so de eu fica perto dela a cada monento sinto falta de minhA INFANCIA QUE TUDO ERA NADA MAIS EU ERA FELIZ NAO TINHa tanta pressao como agora de que nao serei nada e que eu sou um mostro que e doida

    eu nao tenho minha privacidade que eu quero sem apaga conversar ou te minha liberdade pq eu lendo vivo uma vida de fantasia que me faz senti viva e de vesti minha roupas pretas usa o cabelo do jeito que eu quero que e como eles diz cabelo de drogada que e quando esconde o rosto mais eu gsoto pq e como ser ninguem estivesse meolhando pq eu juro tenho uma raiva tao grande da sociedade por ser uma merda fudida que nao vale posta assim como eu

    estou usando computado por isso coisa errada

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá, como você só tem 13 anos, você precisa conversar com um adulto que você confie, nos seus pais, tios, primos mais velhos, que possam ajudar, o ideal seria agendar uma consulta com um psiquiatra que possa avaliar os seus sintomas e fazer um diagnóstico mais adequado, mas não fique sozinho, busque ajuda, se abra com alguém em quem confie, mas que seja mais velho e possa orientar o melhor caminho, ok?

      Responder

  • jaqueline

    diz:

    Tenho sentimos sintomas horríveis, acho que estou com alguma doença mental ou neurológica, pois tenho sentido sintomas físicos, sinto uma pressão na cabeça, na nuca, que não chega a ser dor de cabeça, arde, e parece que minha cabeça fica enrijecida, ler muito me causa loucura sensação de desmaio e tenho sensação de enjoo , tenho impressão que a minha boca ( céu da boca, língua, mandíbula ) ficam dormente, por alguns segundos, sinto aperto no peito e respiração lenta, me sinto fraca fisicamente, mesmo estando bem alimentada. Me ajudem, isso acontece involuntariamente, não tô conseguindo fazer minhas coisas, tenho vontade de sair correndo do ambiente de trabalho, estudar se tornou algo impossível. Será que estou com algum transtorno metal.?

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Jaqueline, infelizmente não temos como afirmar,o ideal seria passar por uma avaliação com um psiquiatra e informar todos os sintomas e sinais que está sentindo, ok? Se preferir agendar conosco, nosso contato é 11 98500-3238.

      Responder

  • Dario Alberto

    diz:

    Sinto que estou a perder a cabeça que a sociedade onde estou não devia estar aqui

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Dario, converse com alguém, busque ajuda com um psiquiatra, não fique sozinha, se precisar podemos ajudar!

      Responder

  • Isa

    diz:

    Tenho 15 anos. Eu tenho alguns sintomas de taquicardia, meu coração acelera, enjoos, vômito, sonolência, sono excessivo, dificuldade de me concentrar às vezes, o que pode ser?? Por favor, aguardo uma resposta, muito obrigada.

    Responder

    • Isa

      diz:

      18 anos* e eu estou sofrendo de irritabilidade fácil, preocupação, mudanças de humor e problemas intestinais e urinários antes dos enjoos e vômitos.

      Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Isa, infelizmente não temos como responder por este canal, mas o ideal seria procurar um clínico para fazer uma anaminese.

      Responder

  • Angela

    diz:

    Olá! Eu não tinha intenção de comentar nada, porém, pude ler vários comentários e me identifiquei com alguns… Enfim, tenho 20 anos tenho ansiedade ( eu acho pq eu me auto-diagnostiquei) bom, quando eu fico ansiosa perco noção da hora e tempo não consigo definir datas nem eventos. Os gatilhos que me fazem agir dessa forma é quando penso na faculdade ou algo que tenha haver com minha carreira profissional, eu tenho mudanças de personalidade que demoram alguns dias/semanas mudanças drásticas, meus familiares têm dificuldade em lidar comigo, essa mudanças chegaram ao ponto de eles falarem que eu não estou bem. Eu ja tinha algumas características distintas das outras pessoas, na infância tinha impulsos que até então achava normal uma criança ter, más, eu não conseguia controlar pensava em algo e quando me dava conta já estava feito. Já cortei cabelo de coleguinha aos 8 anos, enfiei uma tesoura em mim aos 9, comecei a sofrer bullying pesado aos 10 a 11 anos enquanto fazia um tratamento de outro caso, aos 15 comecei a sentir sintomas de fobia social faltei a maior parte do ano, aos 18 perdi meu pai e comecei a notar mudanças drásticas no meu humor forma de agir e pensar não consigo mais lidar com as pessoas e perco a paciência rapidamente, não penso em suicídio nem nada relacionado, mas depende do meu humor. Não me sinto magoada facilmente mas depende do meu humor, tudo depende do meu humor. Bom, é isso haha sinto por ter escrito esse pequeno texto, entretanto tentei ao máximo resumir algumas coisas.❤️?

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Angela, obrigada pelo seu depoimento, com tantas coisas e sentimentos que você relatou pelos quais passou, seria legal se pudesse fazer uma terapia, com certeza irá ajudar a colocar as coisas em ordem, fique bem!

      Responder

  • Natali

    diz:

    Olá Áureo. Vc é normal sim. Apenas esta passando por problemas psicológicos. Eu também achava que estava louca e que ia surtar a qualquer momento. Mas eu fiz um tratamento no psiquiatra e com 35 dias eu ja comecei a respirar aliviada.
    Na verdade era Apenas um transrorno de ansiedade generalizada Depressao e Obia social.
    Saiba que tem cura tudo isso que vc ta passando.
    Eu gostaria de saber como vc esta hoje e se ja foi no médico.
    Att
    Natali

    Responder

  • Cristina B.

    diz:

    Eu tenho 32 anos e tenho medo de estar ficando louca ou esquizofrenica, queria saber se quem eh louco sabe que eh louco e se quem tem esquizofrenia sabe que tem esquizofrenia. Eu tenho um pouco de toc, quando era crianca la pelos 11 anos era muito forte e eu fazia os rituais, mas depois q descobri que tinha a doenca atraves da internet parei de fazer os rituais, o meu problema no momento eh que fica vindo pensamentos indesejados na minha mente e eu fico com medo de ter falado em voz alta eles, mesmo eu nao tendo falado. Eu sou muito timida e quieta, nunca soube como fazer amizades e nunca consegui emprego. Eu nao sei porque algumas pessoas da familia gostam de implicar comigo e arranjar briga, eu nao falo nada o dia todo e quando falo vem uns demonios procurar briga e com isso fico estressada e acho q piora minha situacao mental pois comeco a sentir raiva de mais familiares e me torno mais quieta e isolada. Enfim, eu so queria saber se tem como eu falar algo que eu estava pensando sem perceber?
    Tenho medo de estar falando em voz alta os pensamentos intrusivos porque tenho um tio que tem toc e esquizofrenia e ele fica falando as coisas em voz alta e repetidamente.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Cristina se você está em dúvida o ideal seria procurar ajuda de um psiquiatra, agende uma consulta e leve os seus sinais e sintomas para discutir com ele, é a forma mais adequada, porque se realmente estiver com algum problema de saúde mental, ele poderá fazer o diagnóstico e indicar tratamento. Fique bem!

      Responder

  • Mônica

    diz:

    Olá Sam, o importante é ao constatar suas dificuldades, procurar ajuda com um psiquiatra, você não precisa viver essa vida, pode ter tratamento, pense nisso! Se precisar nosso whatsapp é (011) 99534-4287.

    Responder

  • Pedro M.

    diz:

    Eu sou uma pessoa extremamente extrovertida, consigo lidar até bem com os meus problemas pessoais, eu leio, converso, gosto muito de escutar música, mas com o passar dos anos, já não tenho gosto pra muitas coisas. As oportunidades de empregos são difíceis, tenho 20 e até hj não tive nenhum emprego, fico numa grande desesperança se eu vou conseguir um dia ou não. Outro problema que está acontecendo comigo é que eu não tenho interesse algum em conversa com meus amigos ou pessoas próximas. As pessoas vem até mim, eu converso normal como se estivesse tudo normal, mas no fundo eu só queria estar sozinho. Outro motivo pra eu não querer mais ter uma vida social ou ficar isolado, e a paranóia que sinto. Se alguns dos meus amigos sente alguma indiferença com a minha presença. É bastante estranho disser isso, são assuntos complexo, sinto como se eu tivesse atuando, sinto que preciso estar feliz, sinto que preciso rir, que preciso entrar no clima pra não estar nada estranho. E as vezes bebo alguma bebida álcoolica pra quebrar essa tensão que habita em mim. Assim essas coisas que ficam na minha mente se afastam quando estou bebendo e me sinto feliz. Isso é apenas um breve resumo do que se passa comigo, eu sinto que eu preciso de ajuda psicológica.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Pedro, o ideal seria agendar consulta com um psiquiatra para entender melhor suas emoções e sensações e chegar a um dianóstico mais correto, tenho certeza de que ele irá ajudar você a se sentir melhor!

      Responder

  • AnonimominonA

    diz:

    Muito Obrigado pela Informação

    Responder

  • DORALICE

    diz:

    A minha filha tem transtorno bipolar eu nao sei mais o q/ fazer para ajuda_la foi desde os 18 anos hj ela tem 30 anos conseguiu fazer o curso técnico em infemagem e um amor de pessoa e muito ansiosa peço me ajude ajude_la eu peço todos os dias a JESUS CRISTO para mostrar uma saida nos ajude…

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Doralice, ela está em tratamento com um psiquiatra?

      Responder

  • Fa

    diz:

    Olá me chamo Bia eu acho sempre que todos estão contra mim que tem algo errado não consigo confiar em ninguém estou tendo problemas para dormi estou com depressão pois separei do meu marido. Ele era acressor principalmente nas palavras depois que o conheçi fiquei muito pior eu não tô legal .sinto saudades dele mesmo ele me tratando mal eu tô sofrendo muito eu tô fugindo de casa vai fazer 2mesmes acho que estou sendo processada sempre acho isso fico buscando isso na internet eu não tô legal eu sinto minha mente acelerada preciso de ajuda ?????eu tô com saudades do meu filho eu to arrasada esse filho não e meu de sangue e filho do meu marido na verdade ex marido mais e meu de coração meu marido também deve ter problemas ele um dia tá bem no outro é acresivo .sinto que minha mente não para eu preciso de ajuda ??? eu realmente não consigo confiar já fui traída antes tenho um ciúme de tudo é todos acho que vou enlouquecer sei lá ????

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Fá, você já pensou em passar por uma avaliação com um psiquatra para se internar e tratar o seu quadro? Estamos à disposição para ajudá-la, entre em contato conosco (011) 99667-7454 / (011) 99534-4287.

      Responder

  • Ana

    diz:

    Olá,tenho um filho tem 20 anos ele é muito agressivo nas palavras e é muito nervoso na verdade sempre foi mas de 2 anos pra cá piorou muito umas veses fala em cometer suicídio saiu do do trabalho q tinha com carteira assinada pois estava ainda mais nervoso mim implorou pra q eu e o pai aceitar ele sair do emprego chorava muito e dizia não suportar mais a pressão no emprego so q agora dentro de casa não podemos falar nada ele fica transtornado e da murro nas coisa joga cadeira estou muito preocupada em desespero mesmo isso tem afetado o meu desempenho no trabalho e nada mais tem alegria pra mim lembrando ele nao usa nenhuma droga e não faz de bebida alcoólica não tem amizades ruim tem pouco amigos tenho certeza absoluta além do mais ele passa muito tempo dentro do quarto dele estou a preste de levar no psiquiatra

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Ana, se ele fala em cometer suicídio, ele deveria estar em acompanhamento com psiquiatra, pois já é um sinal de risco, ele pode estar com depressão ou com algum outro problema, orientamos que converse com ele para procurar ajuda, se precisar, estamos aqui para ajudá-los.

      Responder

  • Anônimo

    diz:

    Olá tenho 15 anos recebimento estou tendo todos os sinais e me sentindo meio fora do normal, não sei se poderia ser a adolescência mas me sinto muito triste recorrentemente, estou quase sem amigos de confiança, não tenho a confiança de meus pais, e se quer apoio já sofri muitos traumas na infância, sinto que estou apenas sobrevivendo, como meus pais são controladores e protetores de mais não posso sair e se quisesse nem teria aonde ir. O fato de estar me preocupando é que já tenho trastorno de ansiedade, e me sentir fora da realidade apenas em minha mente me faz questionar sobre como estou, não ter um convívio social bom e ter parado minha terapia me preocupa.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Entendemos que está se sentindo sozinha e aflita com suas emoções, mas como tem 15 anos, você precisa procurar alguém em quem confie, uma madrinha, uma tia ou tio, ou realmente tentar se abrir com seus pais e procurar ajudar, pedir ajuda para elas, eles precisam saber que você não está bem e que precisa de ajuda profissional. Não tenha medo, e saiba que um profissional qualificado poderá avaliar melhor seus emoções e percepção e fechar um diagnósico, mas para isso, precisará de um adulto ao seu lado. Conte conosco no que precisar, ok? Fique bem.

      Responder

  • Maria Pereira

    diz:

    A pessoa fazer cocô e pegar na merda é normal?
    Eu sofro de depressão, mudança de humor, ansiedade e pânico piorei depois do estupro que sofri em 2013, mas antes disso já fazia cocô e pegava na minha merda …tipo quando tô sentada no vaso, coloco o dedo dentro do cu e puxo a merda…

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Maria Pereira, por questões de higiene essa não é uma prática recomendada, sugerimos passar por um clínico ou um psiquiatra para que seja avaliada se alguma questão clínica está afetando sua conduta.

      Responder

  • Mayara

    diz:

    Eu tenho 28 anos, sou casada e tenho filhos, mas não gosto de receber visitas em casa, muito em especial qualquer parentela do meu esposo, antes de me casar morava sozinha com minha filha pequena e era muito feliz, eu trabalhava, minha casa sempre estava organizada, mas agora é bagunça pra todo lado, meu esposo não me ajuda e estou sobre carregada, e eu fico muito encomodada quando qualquer familiar dele vem até nossa casa, não sei se é pq já estou sobre carregada e tudo me irrita, ou se tenho algum problema, pq quando algum familiar dele me pede algo emprestado eu não quero emprestar e a presença me encomoda, não se tenho algum problema. Mas me sinto muito encomodada com a presença de qualquer um deles, alguns são chatos e invasivos, mas alguns se comportam bem, mas mesmo assim prefiro não conviver com eles. Será que tenho alguma doença mental. Não gosto de me sentir assim.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Mayara, você já conversou com o seu marido sobre como se sente? Já tentou pedir ajuda e mostrar como está sofrecarregada com as suas atividades? A irritação pode ser pela carga de trabalho, se achar melhor, procure um psicólogo ou psiquiatra para falar sobre os seus sintomas, isso também irá ajudar, abraço

      Responder

  • Theo

    diz:

    Tenho 17 anos
    me sinto estranho desde criança, talvez pela infância preso em casa, sem amigos, com medo dos colegas da escola, vendo brigas em casa…
    Tenho ansiedade quase todo dia, mas ultimamente sinto muita vontade de gritar, espernear, bater com a cabeça na parede e chorar muito.
    mas não consigo fazer nada, além de ficar com raiva de todo mundo sem motivo… meus amigos são incríveis, mas eu desconfio deles mesmo tendo certeza que não vão me abandonar.
    vejo vultos, tenho a sensação de está sendo observado, parece que algo vai acontecer a qualquer minuto, fico tenso quando saio na rua, antes de dormir ouço alguém falando coisas aleatórias dentro da minha cabeça, fico rindo sem motivo ou só paro e fico observando o nada… Eu pareço confuso, mas é porque parece que tem mais de uma pessoa mudando minhas opiniões, pior é quando eu tenho uma visão horrível dos meus amigos, mas depois de horas passa e eu me sinto culpado por pensar coisas ruins… é tão confuso… Não consigo acompanhar a matéria da escola, minhas notas baixas demais, enem…

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Theo, como você tem 17 anos, sugerimos que converse sobre suas emoções com um adulto em quem confie, pai, mãe, madrinha, amigo, ou lider religioso e peça ajuda, provavelmente você esteja sofrendo com algum transtorno mental, mas o ideal seria passar por uma avaliação com um psiquiatra, seguem nossos contatos (011) 99667-7454 / (011) 99534-4287

      Responder

  • Gustavo

    diz:

    Eu mim chamo Gustavo eu preciso de ajuda ñ sou agressivo com milha esposa machuco com palavras machucado a família dela mesmo elis mim tratando bem elis falta mim carega no colo ms eu mudo de comportamento muito fácil etc.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Gustavo, entre em contato conosco
      (011) 98657-4262
      (011) 99534-4287

      Responder

  • Eu tô muito nervosa agressivo não gosta de pessoa de criança queria saber o que eu tenho eu tenho alguma depressão

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Elaine, sugerimos que você passe por uma avaliação com um psiquiatra, ele poderá avaliar melhor o seu quadro.

      Responder

  • Eu choro muito sou nervosa grito não gosta de fica perto de pessoa e tenho muito medo

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Elaine, já se consultou com um psiquiatra?

      Responder

  • wesley

    diz:

    eu sou wesley tenho 18 anos eu sofria bulling então eu parei de estudar mais agora eu me sinto vazio só quero ficar em casa dormindo ando sentindo muita dor de cabeça me irrito muito facil quando isso acontece me bato ou me corto para ver se raiva passa tem dias que eu só quero desaparecer ja tentei me matar mais eu sempre pensei mais nos outros do que em min mesmo e isso as vezes acaba me ferindo eu numca liguei muito para o que as outras pessoas penssavam de min ou pro que elas falavam mais eu só quero dar um jeito nisso antes que eu machuque alguem alem de min .

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Wesley, já pensou em se internar para tratamento? entre em contato conosco (011) 98657-4262 /(011) 99534-4287

      Responder

  • Ane

    diz:

    Oi boa tarde
    Tenho uma irmã com 36 anos
    Passou por duas separação
    Sendo que o problema dela começou no primeiro relacionamento
    Minha irmã casou teve uma filha e ela era normal
    Com passar dos tempos ela começou a falar sozinha
    Ela acordava de madrugada e batia na parede falando frases repetidas
    Como ele é meu ele é meu ele é meu
    Não vou fazer isso não vou fazer isso..:
    Com passar do tempo ela começou
    A postar só fotos antigas não se via fotos novas
    E uma pessoa que vive trancada no quarto tem medo de tudo
    Não come a comida q minha mãe faz não usa o copos lavados ela tem o copo dela
    Talheres só o dela
    Tem o gênio forte resmunga toda hora
    Fala sozinha no quarto
    Cada semana que passa ela pega ranço de alguém
    Uma hora ela não gosta da minha mãe outra hora e meu pai outra hora sou eu
    As vezes eu nem posso ir na casa da minha mãe pq ela tem uma raiva imortal de mim briga comigo resmunga
    Mais dias depois ela tá pedindo desculpas
    Percebemos q cada ano que passa ela fica pior
    Ela não aceita ir no médico e quando vai não toma os remédios que o médico prescreve pra ela
    Ela diz q não é louc
    Cada dia q passa ela vem com coisas sem nexo
    As conversas dela nada vale a pena ouvir fala coisa com coisas
    Ela é desconfiada de tudo
    Minha mãe já não sabe mais o que fazer cada ano q passa fica pior
    Ela pegou raiva da minha mãe
    Ela maltrata meus pais com palavras fala de nós pra monte de gente
    O que deve ser???

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Ane, o ideal seria passar em um psiquiatra para avaliação do quadro, só o profissional analisando o paciente pode informar qual seria o melhor diagnóstico, abraço

      Responder

  • Luh

    diz:

    Vamos lá..
    Atualmente tamos lindando com as famosas crises.. e eu sou uma dessas pessoas,nesse exato momento eu Estou com crise,meu tio tá falando de mim, quer dizer meus parentes estão falando que sou mentirosa,teimosa,irresponsável etc..
    E nesse exato momento tô com duas caixas de comprimidos se eu ouvi mais alguem falando sobre mim eu vou me itupir se comprimidos e dessa vez vai dar certo.
    No momento nn tô sentindo nd de alegre,nem triste,nem nada…
    meu humor nn tá nem alegre nem triste,tô com cara de zumbi.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Luh, não fique sozinho, compartilhe suas emoções com um familiar ou amigo, entre em contato conosco (011) 98657-4262 /(011) 99534-4287

      Responder

  • Edla Lopes Brito

    diz:

    Oi, não sei se alguém vai ler, são 03h14, eu preciso de ajuda, eu não aguento mais, eu choro muito quase todos os dias tem dias que essa tristeza me pega do nada e eu não consigo reagir só choro e me escondo e peço desculpas o tempo todo, namorei 5 anos com um homem que me agredia que ainda tenho muita consideração, penso muito nele e eu não achava errado ele fazer isso, eu fingia que não tinha nada acontecendo, meus pais também me humilham muito por eu ter 23 anos e não ter emprego (eu sei que tenho que tomar um rumo eu vou conseguir não precisa me julgar) e eu só penso em tomar remédio e descansar, antes eu bebia agora não bebo mais porém uso canabis eu não sei oque fazer preciso de ajuda, e não eu não compro isso sempre algum “amigo” bota pra acabar de completar eu não tenho mais com quem conversar sobre essas coisas eu falava tudo a meu ex de 5 anos de namoro mas acabou e não me sintonmais confortável pra falar oque passo a ninguém, por favor tem algum remédio alguma coisa que eu possa tomar pra não ficar louca de vez? Eu não consigo dormir, durmo 4 da manhã e acordo 8 da manhã as vezes 7, eu consigo dormir se tomar 4/5 clonazepam mas não é sempre que acho uma vez ou outra alguma amiga consegue roubar alguns pra mim de algum parente…
    ……

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olé Edla, entre em contato conosco (011) 99667-7454/(011) 99534-4287

      Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Edla, entre em contato conosco, já pensou em passar por uma avaliação médica para ver se é caso de internação? (011) 98657-4262 / (011) 99534-4287

      Responder

  • Isabely

    diz:

    Fudeu tenho tudo isso e ainda tenho mais akshoanskwbakajakakks e o pior q eu tenho só 13 anos e tenho esse transtorno aí e tbm tenho deprê, ansiedade, transtorno alimentar entre outros?
    Já to preparada pra me suicidar.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Isabely, sabemos que não é fácil, mas nossa orientação é que conversei com os seus pais ou algum adulto que tenha confiança e peça ajuda. Seguem os nossos contatos (011) 99667-7454/(011) 99534-4287

      Responder

  • Sarah

    diz:

    Me chamo Sarah, 23 anos, desde pequena sou tímida, na escola não falava, não respondia a chamada até a quinta série, mas falava com os colegas. Só falo com quem tenho intimidade, mas as vezes eu que inicio a conversa com terceiros pra me encorajar. Nos meus 12 anos eu tive uma tristeza que me abateu, em qualquer lugar me sinto desconfortável quando tem pessoas, dependendo das pessoas. Quando estou reunida com meus amigos eu falo muito, mas as vezes fico viajando na minha cabeça, olhando fixamente pra algum canto etc. Quando meu pai grita comigo eu tenho vontade de me matar, as vezes acho que tenho depressão, as vezes não. Eu não sou feliz, não consigo ver felicidade na vida como as pessoas veem. Com meus amigos eu me sinto normal, mas feliz não sei. Até hoje não consigo sentir alegria, gosto de sair sozinha pros lugares, o fato de marcar encontros com amigos me sinto arrependida depois, fico feliz quando desmarcam. A minha grande dúvida é porque eu não falava na escola? Nem eu sei explicar porque isso me acontecia, sinto que algo aconteceu na minha infância, mas nunca vou saber.

    Responder

    • Mônica

      diz:

      OLá Sarah, muitas crianças têm timidez na infância vai aos poucos ela vei sendo trabalhada e amenizada, quando persiste é melhor passar por uma avaliação com uma psicóloga ou psiquiatra para entender melhor as razões.

      Responder

  • João

    diz:

    Não sei o que eu tenho mas se alguém souber o que eu tenho fale comigo

    Não consigo sentir nenhum sentimento por ninguém que se aproxima de mim às vezes eu me pergunto será que o problema está em mim mas enfim fico observando pessoas tiro fotos de pessoas na rua que eu nunca vi na minha vida às vezes eu tento conversar com a pessoa saber o que ela faz aleatoriamente vou e pergunto o que ela faz não consigo parar de observar uma pessoa ela mora no meu condomínio observa ela 24 horas sei toda a rotina dela não sei o que eu tenho mas por mim mesmo não sei gosto de colecionar fio de cabelo de pessoas que eu conheço e acabo de fazer amizade

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá João, já pensou em se consultar com um psiquiatra?

      Responder

  • Anne

    diz:

    Eu esqueço das coisas fácil e eu as vezes sou bipolar eu xingo minha mãe ? porque ela pedi pra mim fazer as coisas e me xinga eu não consigo controlar minha raiva eu tenho cara de louca e eu acordo sempre as 8 porque eu fico as vezes tarde no celular sou muito imatura pra minha idade tenho 16 anos eu acho também que estou ficando com ansiedade como eu sou muito tímida eu não tenho ninguém pra ser meu amigo ou amiga e meu humor altera rápido as vezes eu acho que tenho surto de raiva ? o que eu faço eu sou um lixo ??

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Anne, você já foi diagnosticada? O transtorno de bipolar deve ter acompanhamento e seguir tratamento adequado para controlar as fases críticas da doença. Se precisar de ajuda seguem nossos contatos (011) 99667-7454/(011) 99534-4287

      Responder

  • Victor da Silva Conceição

    diz:

    Estou com os 5 sintomas, mas tento esconder

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Victor, se você estiver com sintomas de diabetes você também iria esconder? Não tenha preconceito e busque ajuda, transtorno mental precisa ser tratado como qualquer outra doença. Se precisar entre em contato conosco (011) 99667-7454 /(011) 99534-4287

      Responder

  • Então assim eu tenho esquecimento com frequência o humor se altera fácil e acho que tenho depressão severa com isso constantemente eu não tenho muitas dúvidas sabe por que a minha vida inteira que me perguntava sobre essas coisas por que o que acontecia comigo o meu esquecimento frequente e meu humor e eu acho que a depressão severa também tá obrigada estarei esperando pela sua resposta valeu

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá Maria Isabelle, o ideal seria agendar uma consulta com um psiquiatra, ele irá pedir todo o histórico seu, hábitos, costumes, mudanças de humor, enfim, ele poderá fazer uma anaminese e fazer um diagnóstico mais assertivo, abraço

      Responder

  • Tou doente mentalmente e não sei o que fazer. Não consigo controlar as minhas acções e faço coisas que não quero fazer mas a alguém dentro da minha mente que diz para fazer mesmo que eu não queira .

    Responder

    • Mônica

      diz:

      Olá João, entre em contato conosco que poderemos ajudar (011) 98657-4262 / (011) 99534-4287

      Responder

  • Lailda

    diz:

    Tenho 55 anos. No meu tempo, os adolescentes eram felizes. Fico muito triste lendo todos esses comentários. Essa geração está precisando de Deus!

    Responder

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter