Publicado em Deixe um comentário

Vereador anuncia ajuda para dependentes químicos

O vereador Paulo Diógenes (PSD) comemorou o convênio que a Prefeitura de Fortaleza realizou com instituições que dão apoio ao tratamento de dependentes químicos. De acordo com o parlamentar, a partir dessa iniciativa foram abertas mais 250 vagas para aqueles que buscam ajuda para se livrarem do vício.

Segundo Paulo Diógenes, apesar da mídia sempre veicular que os dependentes “não têm jeito”, ele assegura que há sim uma saída para esse problema. O vereador afirmou ser uma prova de que há saída para quem deseja acabar com a dependência química. “Se não existisse eu não estaria aqui, sem drogas”, pontuou.

Desde que assumiu o mandato, Paulo Diógenes deixou claro que foi usuário de drogas e que se recuperou, por isso, uma de suas principais bandeiras no Parlamento é garantir tratamento e ressocialização para quem padece do vício. Segundo ele, com o convênio, o prefeito cumpre uma de suas promessas de campanha.

Paulo Diógenes destacou que a Prefeitura teve o cuidado, antes de eleger com quais Organizações Não Governamentais (ONGs) iria conveniar, de dar mais suporte ao tratamento de dependentes químicos, fazendo diversas visitas às instituições para saber se tinham condições de acolher quem precisa de tratamento. “A dependência química deve ser tratada de forma mais séria e coerente”.

Ele disse ser revoltante a mídia, na maioria das vezes, mostrar apenas o dependente químico que rouba e que não tem recuperação, quando esse meio deveria veicular exemplos que deram certo, de pessoas que se livraram do vício e recuperaram suas vidas.

O vereador informou que no fim do ano pretende colocar em prática um projeto de sua autoria, que tem o objetivo de levar palestras para as pessoas que estão lutando para se recuperar da dependência química, acreditando ser importante essa troca de experiência por quem passa por esse tipo de problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *