Publicado em 2 comentários

Tratamento Psiquiátrico seguindo a linha psicanalítica

Psicanálise é um campo clínico e de investigação teórica da psique humana independente da Psicologia que tem origem na Medicina, desenvolvido por Sigmund Freud, médico que se formou em 1881, trabalhou no Hospital Geral de Viena e teve contato com o neurologista francês Jean Martin Charcot, que lhe mostrou o uso da hipnose. Freud, médico neurologista austríaco, propôs este método para a compreensão e análise do homem, compreendido enquanto sujeito do inconsciente, abrangendo três áreas: – um método de investigação do psiquismo e seu funcionamento; – um sistema teórico sobre a vivência e o comportamento humano; – um método de tratamento caracterizado pela aplicação da técnica da Associação Livre. Essencialmente é uma teoria da personalidade e um procedimento de psicoterapia; a psicanálise influenciou muitas outras correntes de pensamento e disciplinas das ciências humanas, gerando uma base teórica para uma forma de compreensão da ética, da moralidade e da cultura humana.

2 comentários sobre “Tratamento Psiquiátrico seguindo a linha psicanalítica

1. Olá, sou estudante de Psicologia (atualmente me encontro no 5° semestre), estudante de psicanálise e farei pós graduação em neuropsicologia e gostaria de saber se há algum programa de estágio no hospital de vocês, pois quero trabalhar com transtornos psiquiátricos, psicopatológico e transtornos mentais e do neurodesenvolvimento.
    Agradeço desde já a atenção.

Att, Larissa Brasil.

1. Olá Larissa, estamos fechando um programa de parceria, mas ainda não saiu, fique atenta, assim que sair informaremos aqui no site, abraço e sucesso
      Se preferir mande por email contato@hospitalsantamonica.com.br que passaremos para a coordenadora da área.