Publicado em Deixe um comentário

Ser uma boa pessoa influencia na sua saúde mental

Estudo científico revela que os adolescentes que se envolvem em projetos de solidariedade, não estão tão expostos à possibilidade de entrar em depressão. Os investigadores analisaram dois tipos de estímulos, uns mais hedonísticos (Doutrina filosófica que faz do prazer um bem supremo), como jogar em consoles ou consumir drogas, e outros mais altruístas como ajudar a quem precisa, ou expressar gratidão.

Os jovens foram acompanhados durante um ano e os cientistas relacionaram as suas ações, com os sentimentos de depressão que apareciam ao longo do tempo. Um dos autores do estudo frisou que “a nossa descoberta sugere que o bem-estar pode depender de valores mais importantes, relacionados com a família, cultura e moralidade, em vez de prazer imediato e egoísta”.

Ao longo do estudo foi possível descobrir que os sintomas depressivos foram diminuindo nos jovens que tomaram decisões mais altruístas e menos prazerosas para si mesmos, contudo, deu-se o efeito contrário nos jovens que se preocupam mais consigo mesmos e com os seus prazeres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *