Publicado em Deixe um comentário

Projeto universitário oferece gratuitamente consultoria para distúrbios de aprendizagem em escolas públicas ou privadas

A “Liga de Psiquiatria IPTESP UFG”, através de seu projeto de “Consultação Médico-Pedagógica” está oferecendo consultoria gratuita para escolas interessadas em melhorar o atendimento a crianças com problemas de aprendizado (dislexias, disfasias, discalculias, dispraxias, agnosias, dismnésias, hiperatividade, déficit atencional, etc).

Será oferecida assessoria médica (em neuropsiquiatria infantil) em conjunto com assessoria pedagógica para melhorar o atendimento escolar a estas crianças.

O modelo baseia-se na equipe do Serviço Médico-Pedagógico de Genebra, uma equipe que dá assessoria multidisciplinar (inclusive em psiquiatria infantil) às escolas públicas da cidade.

Muitas crianças com problemas médicos de aprendizagem ficam nas escolas sem um diagnóstico adequado e sem uma estratégia pedagógica adequada, paralisando a evolução do desenvolvimento infantil de um modo pejorativo até para o futuro laboral da criança.

Hoje em dia os problemas de aprendizagem são muito pouco conhecidos, estudados e trabalhados, sobretudo em escolas públicas. O objetivo deste projeto é oferecer uma capacitação técnica de professores e pedagogos para este tipo de atendimento, por exemplo, como melhorar a leitura-escrita e a matemática destas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nossas redes sociais