Hospital não credenciado para atendimento SUS.

Dependência Química

Operação conjunta realiza abordagem de dependentes químicos em Cuiabá

Uma operação de abordagem solidária de dependentes químicos das ruas de Cuiabá foi realizada nesta segunda-feira, 24, pela Polícia Judiciária Civil, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sedjudh), por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas (COESP), na XII Semana Estadual de Prevenção às Drogas, de 19 a 26 de junho.

A ação social iniciou às 6 horas em vários pontos de Cuiabá, com a abordagem de usuários de drogas de pontos considerados cracolândias. Os dependentes são levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Sul), no Cóxipó, e lá passam por higienização, cadastramento, atendimentos odontológicos e médico, realizados por profissionais da Saúde do Estado e do Município.

Estão disponibilizadas 33 vagas para internação voluntária para aqueles dependentes químicos que se candidatarem a tratamento de até seis meses, em clinicas e comunidades terapêuticas.

A edição da operação Rosas dos Ventos – Parte Sul conta com o apoio do Juizado Especial Criminal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Centro de Referência e Assistência Social (Cras), entidades religiosas e colaboradores.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter