Publicado em Deixe um comentário

Operação conjunta realiza abordagem de dependentes químicos em Cuiabá

Uma operação de abordagem solidária de dependentes químicos das ruas de Cuiabá foi realizada nesta segunda-feira, 24, pela Polícia Judiciária Civil, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sedjudh), por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas (COESP), na XII Semana Estadual de Prevenção às Drogas, de 19 a 26 de junho.

A ação social iniciou às 6 horas em vários pontos de Cuiabá, com a abordagem de usuários de drogas de pontos considerados cracolândias. Os dependentes são levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Sul), no Cóxipó, e lá passam por higienização, cadastramento, atendimentos odontológicos e médico, realizados por profissionais da Saúde do Estado e do Município.

Estão disponibilizadas 33 vagas para internação voluntária para aqueles dependentes químicos que se candidatarem a tratamento de até seis meses, em clinicas e comunidades terapêuticas.

A edição da operação Rosas dos Ventos – Parte Sul conta com o apoio do Juizado Especial Criminal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Centro de Referência e Assistência Social (Cras), entidades religiosas e colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *