PMSC promove Dia Nacional de Combate às Drogas - Hospital Santa Mônica

Aconteceu nesta terça-feira, 23, no auditório do Instituto Deus É Tudo, o Dia Nacional de Combate às Drogas, em São Cristóvão. Organizada pela Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social, a reunião entre estudantes e profissionais tem como objetivo estimular o debate em torno do tema e projetar maneiras para chegar a uma sociedade livre da dependência química e do tráfico ilícito de drogas.

Ameaça constante, a dependência química tornou-se problema de saúde pública não só em São Cristóvão, mas mundialmente. Os malefícios das drogas e sua prevenção –evitar que os adolescentes façam o primeiro uso ou que sejam impedidos de darem continuidade ao uso – foram focos fundamentais no encontro realizado esta manhã.

“O consumo de drogas provoca prejuízos irreparáveis dentro de uma família. Por isso é preciso conscientização em casa. Sem diálogo entre pais e filhos, a respeito dos perigos das drogas, tudo fica mais difícil. Temos que refletir a abordagem do tema e saber qual nosso papel para com a sociedade diante de substâncias psicoativas”, diz Patrícia de Góes Augustinho.

A dependência química é tratada como doença crônica. A ajuda de profissionais e o apoio de familiares são imprescindíveis para a recuperação de jovens que estão inseridos no mundo das drogas. “Sabemos que é difícil, mas o vício pode ser tratado. Quanto mais cedo melhor”, ressalta o jornalista Thiago Paulino que participou ativamente do evento.

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) -junto aos convidados – preparou uma manhã de muito diálogo e dinâmica. Alguns filmes relacionados às drogas foram exibidos para os jovens presentes no auditório. Entidades da sociedade civil, além do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, também participaram do ato de combate às drogas.

Planos de Saúde

Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consulta e Internação 24h