Publicado em Deixe um comentário

0800 ajudará no combate ao consumo de drogas

A Prefeitura Municipal de Fortaleza criou uma nova ferramenta para ajudar os dependentes químicos, ou familiares e amigos que lidam com essa realidade, através do novo meio de comunicação gratuito do Centro Integrado de Referência sobre Drogas.

As pessoas necessitadas de auxílio, que buscam tratamento no combate às drogas ou queiram tirar dúvidas sobre o assunto, serão atendidas por meio do 0800.032.1472. A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O serviço ofertado é uma ferramenta a mais para facilitar o acesso dos familiares e usuários de álcool, crack e outras drogas, a informações importantes que podem contribuir para o combate ao uso. Por meio do telefone divulgado pela Prefeitura, com chamada gratuita, as pessoas serão orientadas sobre clínicas de tratamento, endereços de grupos de apoio e informações gerais sobre a dependência química.

Outra medida para auxiliar o combate e o enfrentamento das drogas é a abertura de 300 vagas em estabelecimentos privados sem fins lucrativos, que vão acolher gratuitamente os usuários. A medida é um investimento do governo federal, através do programa “Crack, é possível vencer”, para abrigar e tratar os dependentes químicos.

Prazo

A Prefeitura já publicou, inclusive, um chamamento público para seleção e credenciamento dos estabelecimentos no último dia 28 de junho, no Diário Oficial do Município. O prazo segue até o 12 de agosto de 2013. As organizações não governamentais (ONGs) interessadas em participar da seleção deverão entregar a documentação necessária dentro de um envelope lacrado na Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (CPDrogas), localizado na Avenida Luciano Carneiro, 99, no Bairro de Fátima, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes sociais