Pesquisa revela: uso das redes sociais melhora saúde mental dos idosos - HSM

Um estudo realizado pela Universidade de Exeter, no Reino Unido, descobriu que estar conectado com as redes sociais traz melhoras na saúde mental e aumenta o bem estar de idosos. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que as pessoas que aprenderam a usar esses meios passaram a se isolar menos e ainda se tornaram mais ativas.

Os resultados do estudo, que analisou pessoas entre 65 e 95 anos, mostraram que estar conectado pode ajudar nos problemas de saúde de uma população considerada envelhecida e retrógrada além de acabar, de certa forma, com a solidão, tão comum na terceira idade.

Entre as melhores maneiras de estar conectado estavam elencadas as chamadas de vídeo e o uso das mídias sociais através de telas sensíveis ao toque. Além de os usuários se sentirem mais competentes, eles eram mais sociáveis e mostraram melhoras nas atividades cognitivas.

O doutor Thomas Morton, líder do projeto, destacou que os resultados contribuem verdadeiramente para os problemas de saúde. Ele aponta ainda que a solidão pode ser a porta de entrada para doenças, por isso a importância de ser tratada corretamente, pois, de acordo com a pesquisa, aqueles que optam pela solidão acabam sendo mais suscetíveis a desenvolverem doenças.

Planos de Saúde

Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consulta e Internação 24h