Publicado em Deixe um comentário

Encontro Regional sobre Dependências Químicas reúne 250 participantes

O prefeito Walter Caveanha abriu, na noite de terça-feira, dia 2, o Encontro Regional Sobre Dependências Químicas, realizado no Teatro Tupec do Centro Cultural de Mogi Guaçu.

O evento, com a presença de 250 pessoas, teve como um dos destaques uma exposição sobre o Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), órgão do governo estadual que atua na Capital e na Grande São Paulo. O assunto foi abordado por Alfredo Toscano Júnior, diretor do Cradot, médico psiquiatra e psicoterapeuta especializado em dependência de drogas e presidente do Comitê Multidisciplinar de Medicina Psicossomática. Ele abordou o tema “A Importância do Tratamento Multiprofissional: A Dependência Química como Doença”.

O advogado criminalista, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas da Seccional Estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cid Vieira, falou sobre o tema “Como é o Funcionamento do Cratod SP – Como é o Programa de Tratamento Estadual”. O desembargador Antônio Carlos Malheiros, coordenador da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, encerrou as palestras da noite. Ele abordou o tema “O que são as Internações Voluntária, Involuntária e Compulsória”? e “O papel da Família no Tratamento dos Dependentes Químicos e na Recuperação da Própria Família”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *