Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Dependência Química

Encontro Regional sobre Dependências Químicas reúne 250 participantes

Dr. Pedro Henrique Nogueira Lobo

O prefeito Walter Caveanha abriu, na noite de terça-feira, dia 2, o Encontro Regional Sobre Dependências Químicas, realizado no Teatro Tupec do Centro Cultural de Mogi Guaçu.

O evento, com a presença de 250 pessoas, teve como um dos destaques uma exposição sobre o Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), órgão do governo estadual que atua na Capital e na Grande São Paulo. O assunto foi abordado por Alfredo Toscano Júnior, diretor do Cradot, médico psiquiatra e psicoterapeuta especializado em dependência de drogas e presidente do Comitê Multidisciplinar de Medicina Psicossomática. Ele abordou o tema “A Importância do Tratamento Multiprofissional: A Dependência Química como Doença”.

O advogado criminalista, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas da Seccional Estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cid Vieira, falou sobre o tema “Como é o Funcionamento do Cratod SP – Como é o Programa de Tratamento Estadual”. O desembargador Antônio Carlos Malheiros, coordenador da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, encerrou as palestras da noite. Ele abordou o tema “O que são as Internações Voluntária, Involuntária e Compulsória”? e “O papel da Família no Tratamento dos Dependentes Químicos e na Recuperação da Própria Família”.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter