Tratamento de Dependência a Crack - Hospital e Clínica Santa Mônica

Trata-se de uma forma cristalizada de cocaína, o que significa que é diferente da forma tradicional de pó de cocaína. A droga vem em cristais ou blocos sólidos, a cor pode variar de rosa branco a rosa, até amarelar. A razão pela qual o “crack” tem seu nome é o som estalando ou quebrando que faz quando aquecido antes de ser fumado.

Por que as pessoas precisam de ajuda para tratar o vício do crack?

Quando falamos sobre o desenvolvimento da dependência psicológica, crack é uma das drogas ilícitas mais poderosas disponíveis. Como causa uma euforia extremamente elevada e estimula os principais centros de prazer do cérebro, os usuários rapidamente se acostumarão a ter essas sensações. Esta droga é duas vezes mais forte do que a cocaína. Como a droga entra rapidamente na corrente sanguínea, o uso compulsivo começa logo após o uso inicial.

Isso leva ao desenvolvimento de uma tolerância, o que significa que a mesma quantidade de crack não produzirá a mesma experiência anteriormente conquistada. O barato só dura cerca de quinze minutos, muito curto. Quase todos os usuários descrevem o barato como intenso e imediato. Por causa da recompensa imediata que o usuário recebe por ingerir o produto, ele pode se tornar viciado rapidamente.

Como o usuário está perseguindo constantemente o mesmo barato que teve anteriormente, o tratamento para o vício de crack pode ser a única maneira que um usuário compulsivo tem para se afastar da droga.

Outro Problema, o preço

Outro motivo pelo qual o tratamento de dependência de crack é necessário porque a droga em si é muito acessível. Mesmo que o usuário precise de doses aumentadas para poder manter o seu estado de euforia, o preço inicial é muitas vezes tão baixo que facilita a aquisição da droga.

O que Crack faz?

Após a curta vida inicial, intensa alta, os usuários experimentam quase exatamente o oposto do seu alto anterior. Eles têm um desejo de mais drogas; eles sentem nervosismo e depressão intensa. Muitas pessoas que estão lutando com a dependência não dormem o suficiente, nem comem o suficiente. Eles também podem experimentar convulsões, espasmos musculares ou uma frequência cardíaca muito maior. Antes da recuperação de dependência de crack, o uso da droga pode fazer as pessoas se sentir ansiosas, hostis, irritadas ou paranoicas.

Independentemente da frequência com que alguém consome a droga, o uso de crack aumenta o risco de o usuário sofrer uma insuficiência respiratória, convulsão, acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco. Há uma série de riscos para a saúde com o tabagismo.

Os Riscos para a Saúde

A fim de aumentar seus lucros um pouco mais, os traficantes de drogas, muitas vezes, misturam o crack com outras substâncias. Muitas dessas substâncias vão gerar fumos tóxicos quando inalados. Os tubos de crack são geralmente muito baixos, porque a fumaça de crack não permanece potente por muito tempo. Isso leva a lábios enrolados e rachados, principalmente porque o usuário pressiona continuamente este tubo muito quente contra seus lábios.

Os efeitos a longo prazo

Além dos riscos tradicionais para o uso de cocaína, as pessoas que abusam do crack podem sofrer sangramento, dano pulmonar, falta de ar, tosse e outros problemas respiratórios graves. Alguns dos efeitos a longo prazo do uso da droga incluem danos sérios aos rins, fígado e coração.

Se o usuário consumir a droga diariamente, isso pode levar à desnutrição. Isso ocorre por causa da perda de apetite e privação de sono. Como a droga interfere na forma como o cérebro processa produtos químicos, a maioria dos adictos descobre que, sem o tratamento adequado, eles perderam interesse em todas as outras áreas da vida, exceto pelo uso da droga.

Efeitos de curto prazo

Quando comparados à cocaína em pó, os efeitos do uso da crack são muito mais intensos e muito mais imediatos. Alguns dos efeitos a curto prazo incluem:

  • Convulsões, convulsões e sobre dosagem;
  • Intenso desejo de drogas;
  • Ansiedade e paranoia;
  • Alucinações táteis;
  • Bizarro, comportamento errático;
  • Distúrbio do sono;
  • Aumento da frequência respiratória;
  • Aumento da frequência cardíaca, pressão arterial;
  • Pânico e psicose;
  • Depressão;
  • Intensa Euforia;
  • Alucinações, alta excitabilidade, irritabilidade;
  • Náusea;
  • Pupilas dilatadas;
  • Perda de apetite.

A menos que os usuários busquem a reabilitação de crack, é provável que elas continuem usando. Muitas vezes o tratamento para crack é a única maneira de evitar esses problemas de longo prazo:

  • Tolerância e dependência;
  • Delírio ou psicose;
  • Irritabilidade e distúrbios do humor/
  • Alucinações auditivas e tácteis;
  • Desnutrição, perda de peso;
  • Dano de fígado, rim e pulmão;
  • Depressão severa;
  • Comportamento de risco com frequência;
  • Desorientação, apatia, cansaço confuso;
  • Decadência dentária intensa;
  • Parada respiratória;
  • Dano permanente aos vasos sanguíneos da orelha e do cérebro.

Recuperação

O usuário de crack pode se recuperar? Certamente, mas isso não significa que todos se beneficiem do mesmo tratamento. Para cada pessoa o tratamento funciona de uma forma, isso quer dizer que não é porque o tratamento de reabilitação em crack funcionou para um paciente, funcionará igualmente em outro.

A opção preferida para pessoas que sofrem tratamento de abstinência permanece no tratamento hospitalar. Estatisticamente, esse tipo de programa oferece a melhor chance de recuperação porque prepara o paciente para a vida fora do Hospital. Reabilitação para um paciente de crack pode ser composto por uma árdua jornada, especialmente porque a recuperação de crack leva muito tempo. No entanto, com o tipo certo de tratamento para crack, é possível viver uma vida sóbria.

Se você mesmo está lutando com crack ou quer saber como ajudar alguém com dependência de crack, lembre-se de que a recuperação de cocaína é possível. Mas é importante conhecer o tipo de tratamento ideal para você!

Não espere mais, pode ser fatal!

Fonte: Hospital Santa Mônica.

Tratamentos eficazes em ambiente seguro e familiar. Converse com nossos médicos especialistas.
VENHA NOS CONHECER

Planos de Saúde

Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consulta e Internação 24h