Publicado em Deixe um comentário

Aprenda a lidar com o medo

Lara Hage, jornalista e mestre em Políticas de Comunicações pela Universidade de Brasília (UnB), explica que a Síndrome do Pânico é um transtorno que gera sintomas como falta de ar, taquicardia, enjoo, sensação de morte, muita tristeza, medo e ansiedade.

Ela conta que há pessoas que tem medo de andar de ônibus, de metrô, medo de inseto, de avião e nessas situações, os sintomas atingem o indivíduo. Ela conta que também passou pela doença após a morte do pai, e que os sintomas físicos são terríveis, tanto que muita gente confunde com ataque cardíaco e outras doenças mais graves, porque sente falta de ar, coração acelerado e até vômito.

A jornalista explica que o medo é uma reação normal do organismo, mas se esse medo toma conta da pessoa de forma descontrolada, aí vem a síndrome do pânico. A co-autora do livro “Paúra – um mergulho na síndrome do pânico” esclarece que existem desde casos leves até mais graves: “O livro é de relatos e traz 12 depoimentos dos quatro autores e demais entrevistados, mas também é um livro de artes, porque tem um ensaio fotográfico do fundo do mar e bordados que ilustram a obra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *