Depressão e vícios em séries, entenda a relação - Hospital Santa Mônica

Você tem o hábito de assistir a vários episódios de uma série num só dia? Cuidado, isso pode ser sinal de depressão! Uma pesquisa feita por três cientistas da Universidade do Texas afirma que fazer maratonas de séries é um grave indício de solidão. Os pesquisadores analisaram 316 jovens, entre 18 e 29 anos, e chegaram à conclusão de que assistir séries de uma só vez é sinal de depressão e solidão.

Problemas de saúde, como obesidade, também podem estar relacionados a assistir vários episódios de um mesmo programa na sequência. Segundo os cientistas, o hábito consiste num vício, já que a pessoa continua vendo vários episódios em sequência, mesmo sabendo que tem outras coisas para fazer. Yoo Hi Sung, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, alerta para os riscos das maratonas.“Por mais que muitos considerem assistir séries sem parar como um vício inofensivo, nosso estudo indica que esse costume não deve ser mais encarado dessa forma”.

Serviços de streaming, como Netflix, tem aumentado a frequência de maratonas, afinal, eles disponibilizam todos os episódios da temporada, ao contrário da TV, que exibe a série semanalmente. O estudo completo será apresentado na 65ª Conferência Anual de Comunicação Internacional.

Planos de Saúde

Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consulta e Internação 24h