Publicado em 1 comentário

UNA-SUS/UFMA lança edital para curso pioneiro de capacitação em dependência química

Atualizar e capacitar profissionais do SUS para atuar na área da dependência química, possibilitando entendimento sobre o trabalho preventivo, o tratamento, a reinserção social, encaminhamento e acompanhamento e as diferentes abordagens terapêuticas utilizadas nunca foi tão importante como nos dias de hoje, em que essa questão se torna, rapidamente, um caso de saúde pública.

Por isso, a UNA-SUS/UFMA, através da Coordenação dos Cursos da Área de Saúde Mental, lança em São Luís, pela primeira vez, o Curso de Capacitação em Dependência Química. O curso, financiado pelo Ministério da Saúde, é o primeiro da Universidade Aberta do SUS pela UFMA em parceria com o Instituto de Psiquiatria da USP – IPq/FMUSP, que responde às prioridades de saúde pública defendidas pelo Governo Federal e cumpre o seu papel social de aprimoramento dos profissionais de saúde do Estado e de diferentes regiões brasileiras, está com inscrições abertas de 15 a 29 de julho. Profissionais da área da saúde que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS, nas Estratégias Saúde da Família – ESF, nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família – NASF e nos demais dispositivos da Rede Assistencial à Saúde Mental do SUS.

Mercado de Trabalho – Após a conclusão do curso, o profissional estará capacitado para atuar em ações que envolvem desde a prevenção e o tratamento, até a reinserção social do dependente, passando por serviços de saúde, como os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad), as Unidades Básicas de Saúde, hospitais e nos demais dispositivos da Rede Assistencial à Saúde Mental do SUS. Esse profissional, após a capacitação, também estará apto a se candidatar ao trabalho de tutoria em futuros cursos promovidos pela UNASUS/UFMA

Um comentário sobre “UNA-SUS/UFMA lança edital para curso pioneiro de capacitação em dependência química

  1. Boa tarde gostaria de saber a respeito da capacitação sobre dependência química

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *