Solidão em Homens - Hospital Santa Mônica
Hospita Santa Mônica

Olá, bem-vindo. Escolha um setor para falar conosco.

A solidão, também conhecida como epidemia silenciosa, especialmente entre os homens, afeta cerca de 30% da população masculina ao redor do mundo. A solidão masculina é mais incisiva aos 35 anos de idade e entre os principais motivos de solidão estão o desemprego, fim de relacionamentos e mortes de entes próximos.

O alerta veio de um novo estudo da Comissão Jo Cox on Loneliness, que debate o impacto da solidão no Reino Unido. Entre os 1.200 entrevistados, todos do sexo masculino, 35% disseram que a solidão faz com que se sintam deprimidos; e 40% acreditam estar isolados.

Através da compilação de outros levantamentos realizados nos últimos anos, o jornal britânico “Guardian” descobriu em que idade atingimos o auge em diversas situações.

8 anos – O auge da linguagem: é quando começa o período em que temos maior capacidade de aprender um segundo idioma com fluência total e sem sotaque.

20 a 23 anos – O auge da atratividade feminina: Christian Rudder, fundador do OKCupid, analisou os parceiros ideais procurados por cada sexo. As mulheres costumam procurar homens mais velhos. E eles, independentemente de sua idade, buscam que tenham entre 20 a 23 anos, quando estão no pico de sua fertilidade.

25 anos – O auge da criatividade: Pesquisadores suecos e franceses testaram, em voluntários de 4 a 91 anos, sua capacidade de pensar em sequências aleatórias para o lançamento de moedas. Os voluntários com melhor performance tinham, em média, 25 anos.

38 anos – O auge da satisfação: Em um levantamento britânico, os entrevistados afirmaram que se sentiram mais contentes com a vida nesta idade. Mas o dado pode variar de acordo com o estado civil: entre os casados, este pico pode ser aos 42 anos; entre os solteiros, aos 27.

 44 anos – O pico da depressão: É o auge da crise da meia-idade. Em 2008, pesquisadores da Universidade de Warwick (Reino Unido) fizeram exames de saúde mental com 2 milhões de pessoas, e afirmaram que o declínio começa, em média, aos 44 anos. Para os homens, o pico ficou mais próximo dos 50 anos; entre as mulheres, aos 40.

59 anos – O auge do Nobel: Esta é a idade média dos laureados pelo prêmio. Corra atrás do seu.

Gostou do assunto e quer saber mais? acompanhe nossos posts semanais no nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Planos de Saúde

CARE PLUS
SBC Saúde
Amil
Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
ABRASA
Ver todos