São Paulo possui mais de mil leitos para dependentes químicos - Hospital Santa Mônica

O Estado de São Paulo possui 1.024 leitos destinados ao tratamento de dependentes químicos. Na última semana, o Governo entregou mais 20 leitos voltados a este tratamento no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista. Dez já são disponibilizados imediatamente, e mais dez, até o final do próximo mês. Destinadas para adultos, as 20 vagas serão custeadas integralmente pelo Estado. “Com esses 20 leitos, nós chegamos a 1024 leitos para álcool e drogas no Estado de São Paulo”, destacou o governador Geraldo Alckmin. Em dois anos a rede de internação do SUS (Sistema Único de Saúde) paulista dobrou. A meta é que até 2014, o Estado conte com 1,3 mil leitos.

No início de 2011, eram 482 leitos. Os pacientes serão atendidos em grupos semanais por equipes multiprofissionais compostas por assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeira e psiquiatra. Também serão realizados grupos operativos e psicoeducacional e de atendimento familiar. Os internos também terão atividades físicas diárias, como aeróbica, alongamento, aulas práticas na quadra de esportes, além da realização de festivais esportivos.

Nas oficinas terapêuticas, poderão desenvolver atividades de acordo com sua compreensão e habilidades, como trabalho em madeira ou materiais recicláveis, decoupage, mosaico, pintura, cordas, crochê, costura, bordado e pinturas em tecidos. O Hospital Universitário recebeu investimentos de R$ 200 mil em obras de reforma e adaptação dos leitos, além de R$ 1,5 milhão para custeio.

Planos de Saúde

Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consulta e Internação 24h