O fruto de um excelente trabalho

Na última noite de terça feira (19), no Plenário David Farah, a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, concedeu o Título de Cidadão Itapecericano ao Ilustríssimo Doutor Romolo Bellizia em reconhecimento aos excelentes serviços prestados ao Município de Itapecerica da Serra.

Doutor Romolo Bellizia nasceu em 14 de fevereiro de 1933, na Cidade de São Paulo, se formou na quarta turma da PUC de Sorocaba. Especializou-se em Cirurgia Geral e foi agraciado com prêmio pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Geral. Trabalhou voluntariamente por mais de 20 anos na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Casou-se em 22 de outubro de 1962 com Ana Maria Domingues e desse casamento gerou cinco filhos e nove netos, sendo os filhos: Suzana Bellizia Amaral, Alexandre Bellizia, Cristiana Bellizia Stallone, Marcos Bellizia e Luciana Bellizia. Em 1969, fundou o Hospital Santa Mônica na cidade de Itapecerica da Serra com o objetivo de dar condições mais humanas e dignas de tratamento aos pacientes crônicos internados. Este empreendimento contava na época com um imóvel de 18.000 m² de terreno e aproximadamente 1.000 m² de área construída e 60 leitos para internação.

Atualmente, o Hospital Santa Mônica possui um terreno de 83.000 m² com área verde preservada, uma área construída de 5.700 m² e 167 leitos divididos em apartamentos individuais e coletivos. Ressalta-se que na época da fundação do Hospital Santa Mônica não tinha o fornecimento de energia elétrica ou telefone e a região não era asfaltada, usavam-se geradores de energia elétrica, logo, somente um médico idealista e empreendedor teria coragem de instalar um hospital naquele local.

Doutor Romolo Bellizia sempre enfrentou as inúmeras dificuldades e adversidades ao longo destes 44 anos de existência do Hospital Santa Mônica, com muita fé em Deus, coragem, empreendedorismo, sem qualquer ganância, custeando o Hospital por muitos anos com seus próprios recursos, apenas pelo idealismo de dar ao paciente internado, o atendimento por ele preconizado no Hospital Santa Mônica, tratando-o como se fosse da sua família, com atenção, preocupação e respeito a dignidade, fornecendo além de cuidados técnicos, o calor humano.

O Homenageado sempre buscou formar equipes médicas e de trabalho com profissionais competentes e comprometidos em dar as melhores e mais atuais técnicas médicas, com honestidade e muita humanização. Trata a todos como amigos e irmãos. É abençoado por Deus por conceder meios para que o Hospital Santa Mônica continue atendendo e beneficiando inúmeras famílias que usam seus serviços.Em 14 de fevereiro, o Homenageado completou 80 anos de vida e mantém-se ativo trabalhando diariamente no hospital. Dr. Romolo é um exemplo de vida para seus familiares, amigos, pacientes e a toda sua equipe de trabalho, afirmou o presidente da Casa de Leis, Cicero Costa.

O título foi votado e concedido por unanimidade pelos vereadores Cícero Costa – presidente, Hércules da Farmácia – Vice-Presidente, Prof. Ernandes Oliveira dos Santos – 1º Secretário, Gérson Lazarin – 2ª Secretário, Alex Pires, Toninho Trolesi, Cleber Bernardes, Fabinho Gêmeos ,Dr. Ramon Corsini, Prof. Jonas Feijó, Edicarlos Bispo dos Santos (Sangue Bom) e Zé Hélio.