Momento Saúde Mental pelo HSM – Terapia Assistida por Cães com Vinicius Ribeiro

? Momento Saúde Mental pelo HSM – Terapia Assistida por Cães com Vinicius Ribeiro e a Brisa? Você já ouviu falar sobre a Terapia Assistida por Cães? ?? No Hospital Santa Mônica, essa prática incrível tem sido uma fonte de conforto há muitos anos, proporcionando apoio emocional a saúde mental de nossos pacientes. Esse trabalho especial conta com o terapeuta Vinicius Ribeiro e da sua fiel escudeira, Brisa, para levar um pouco de alegria aos pacientes. ?✨ Os cães são mestres em nos ensinar sobre amor incondicional, empatia e conexão genuína. Eles têm o poder de acalmar nossos corações, aliviar o estresse e diminuir a ansiedade. ?❤️ Além disso, a presença da Brisa no ambiente hospitalar traz uma sensação de familiaridade e conforto, tornando a estadia dos pacientes um pouco mais leve e agradável. Por meio de atividades interativas e carinho, ela ajuda na recuperação física e emocional dos indivíduos que enfrentam transtornos mentais. ?? Estudos científicos comprovam os benefícios dessa terapia, destacando os efeitos positivos na redução da pressão arterial, diminuição dos níveis de cortisol (hormônio do estresse) e estimulação da produção de endorfinas (hormônios do bem-estar). É simplesmente incrível como os cães podem fazer toda a diferença em momentos difíceis. ??

Saiba mais em https://hospitalsantamonica.com.br/te…