Momento Saúde Mental pelo HSM: Hospital Psiquiátrico no Brasil e os diferenciais do HSM

Momento Saúde Mental pelo HSM: Hospital Psiquiátrico no Brasil e os diferenciais do Hospital Santa Mônica com Anderson Lasinho, diretor de operações do Hospital Conscientização é fundamental!

No Brasil, a saúde mental é uma pauta que merece nossa atenção. Os hospitais psiquiátricos desempenham um papel crucial no tratamento de transtornos mentais graves. Hoje, queremos destacar a importância dessas instituições e a necessidade de uma abordagem humanizada. ?❤️ A importância do cuidado mental ❤️? Diferenciais do Hospital Santa Mônica

O Hospital Santa Mônica possui completa estrutura hospitalar e equipe especializada no atendimento aos pacientes infantojuvenil, adultos e idosos com problemas de saúde mental e dependência química.

Estamos prontos para auxiliar no processo de recuperação para ajudar a construir uma nova história, além de orientar a família a lidar com a situação.

Hospital Privado Psiquiátrico Acreditado ONA II (PLENO) – 1o Hospital Psiquiátrico Privado certificado pela ONA em 2018.

Conta com Enfermagem, Médico Clínico e Farmacêutico – 24h.

Tratamento para transtornos mentais e dependência química a partir dos 8 anos de idade.

Equipe médica composta por: psiquiatras, clínicos, nutrólogo, infectologista que atuam em conjunto com a equipe multiprofissional: enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, assistente social, terapia assistida por cães, terapeuta holístico, terapeuta em dependência química, arte terapeuta.

Comissões de avaliação do prontuário eletrônico, de Ética, CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e EMTN – Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional.

Núcleos de Segurança e de Experiência do Paciente.

Aplicação de Invega Sustenna.

ECT – Procedimento de Eletroconvulsoterapia.

Atendimento centrado no paciente e em sua reinserção na vida social.

Espaço Bem-Estar (beleza e autoestima) Espaço Conviver

270 Leitos

83 mil m² de Área e 50 mil m² de Mata Nativa Preservada

Academia de Ginástica Campo de Futebol, Quadra de Volei e Piscina