Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Momento Santa Mônica com a psicóloga Kessilyn

No Hospital Santa Mônica, o acolhimento de pacientes é um processo cuidadoso e humanizado, como explicado pela psicóloga Kessilyn. Assim que o paciente chega para internação, é recebido por uma equipe multiprofissional que se dedica a proporcionar um ambiente acolhedor e seguro. A seguir, um resumo dos principais pontos abordados por Kessilyn: 1. Acolhimento do Paciente: o O paciente é recebido por uma equipe composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais de saúde. o É realizada uma avaliação médica para compreender a situação do paciente e suas necessidades específicas. 2. Funcionamento do Hospital: o O Hospital Santa Mônica opera com uma estrutura organizada, oferecendo suporte integral aos pacientes. o Conta com diferentes alas e setores especializados para atender a diversas condições de saúde mental. 3. Grade Terapêutica: o Os pacientes participam de uma grade terapêutica que inclui atividades como terapia ocupacional, grupos de terapia, sessões com psicólogos e acompanhamento do psiquiatra. o São oferecidas terapias complementares, como arteterapia, musicoterapia e exercícios físicos, para promover o bem-estar integral dos pacientes. 4. Alimentação: o A alimentação dos pacientes é cuidadosamente planejada por nutricionistas para garantir refeições balanceadas e adequadas às necessidades individuais de cada um. o São levadas em consideração preferências alimentares, restrições dietéticas e necessidades nutricionais específicas. 5. Ambiente do Hospital: o O ambiente é projetado para ser tranquilo e acolhedor, com áreas comuns para socialização e relaxamento. o Há também espaços ao ar livre onde os pacientes podem aproveitar momentos de lazer e atividades recreativas. A abordagem do Hospital Santa Mônica visa oferecer um cuidado holístico, promovendo a recuperação e o bem-estar dos pacientes de maneira abrangente e integrada.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter