Publicado em Deixe um comentário

Mãe aciona BOTÃO DO PÂNICO contra filho usuário de drogas no ES

Um homem de 28 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira (9), no bairro Grande Vitória, na capital, após o botão do pânico ser acionado pela própria mãe. Ela alegou que recebia ameaças e disse que, há 10 anos, apanha do filho, que é usuário de drogas. Segundo a Guarda Municipal, ele reagiu à prisão e teve que ser contido com uma arma de choque. O homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento (PA) de São Pedro e, em seguida, levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), na capital.

Mulheres vítimas de violência doméstica começaram a receber botões do pânico em abril deste ano.Trata-se de um dispositivo eletrônico de segurança preventiva que possui GPS e também gravação de áudio. No momento em que o botão é pressionado, disponibiliza um processo de escuta e a central de monitoramento recebe um chamado. A Guarda Municipal da capital disponibiliza quatro viaturas para atenderem exclusivamente as demandas relacionadas à Lei Maria da Penha geradas por meio do dispositivo.

A vítima contou que o rapaz teria chegado em casa e tentado pegar a televisão para vendê-la. Ela teria impedido e o filho a ameaçou com uma faca. Ela então acionou o botão do pânico e a Patrulha Maria da Penha foi até o local.

A mulher estava há um ano sob medida protetiva com base na Lei Maria da Penha, mas informou que as agressões físicas eram constantes. O suspeito já tem nove passagens pela polícia dentre elas por furto, roubo, ameaça e dano ao patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *