Publicado em Deixe um comentário

III Encontro de Atualização de Enfermagem Psiquiátrica prepara profissionais que atuam no setor

Encontro prevê discussões sobre o impacto da dependência química na saúde pública e como isso reflete nas equipes de saúde que atuam hoje nos serviços de saúde mental.

O Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo administrada pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), realizará no próximo dia 23, o III Encontro de Atualização de Enfermagem Psiquiátrica, evento cujo objetivo é disseminar os conhecimentos na área de Enfermagem Psiquiátrica e favorecer a capacitação de profissionais e estudantes que atuam nos serviços de Saúde Mental.

O Encontro, que este ano tem o tema “Dependência Química: Políticas Públicas e a atuação da equipe de enfermagem”, propõe uma reflexão sobre o impacto da dependência química na saúde pública e como isso reflete nas equipes de saúde que atuam nos serviços de saúde mental no Brasil atualmente.

Na programação, além da presença da Coordenadora de Saúde Mental do Estado de São Paulo, Rosangela Elias, que abordará a “Trajetória das Políticas Públicas em Dependência Química no Estado de São Paulo”, estão previstas a participação de outras personalidades que discutirão temas como: o impacto da dependência química na saúde pública; o atendimento ao dependente químico em Unidades de Urgência e Emergências; e as vertentes dos tratamentos existentes.

Profissionais que têm interesse em apresentar o seu trabalho durante o III Encontro de Atualização de Enfermagem Psiquiátrica, podem obter mais informações sobre a programação do evento acesse: www.paizn.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *