Publicado em Deixe um comentário

Hospital Santa Mônica participa de Simpósio Internacional Adolescência

III Simpósio Internacional Adolescência: Vulnerabilidades, Protagonismos e Desafios

A adolescência é uma etapa marcada por inúmeras mudanças de ordem emocional, física e social. Muitas destas mudanças trazem consigo repercussões significativas para a vida do adolescente. Sendo assim, inúmeros são os desafios tanto para quem a vivencia, como para aqueles que lidam com ela, quer sejam: familiares, educadores ou profissionais de saúde.

Dessa forma, o Hospital Santa Mônica patrocinou o III Simpósio Internacional Adolescência: Vulnerabilidades, Protagonismos e Desafios, que aconteceu de 4 a 6 de outubro, na UNIFESP, durante o qual foram abordados assuntos relativos à adolescência sob seus diferentes âmbitos, considerando a perspectiva dos diferentes atores sociais que compõem a rede social inclusiva do adolescente.

Partindo deste pressuposto, o objetivo do evento foi: trabalhar a intersetorialidade (saúde, educação e comunidade) na compreensão e na abordagem dos principais temas que circundam a adolescência, a saber: sexualidade, prevenção ao uso de drogas, violência e os riscos e desafios destes fatores frente as situações cotidianas do adolescente; promover a articulação da discussão com outros movimentos sociais relacionados e da rede como um todo; e incentivar o envolvimento dos diferentes atores sociais na promoção e discussão de temas relativos à adolescência.

O Hospital Santa Mônica trouxe até você alguns depoimentos dos especialistas, palestrantes do Simpósio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nossas redes sociais