Diretoria do Hospital viaja para conhecer hospitais especializados na Europa - Hospital Santa Mônica
Estamos passando por uma instabilidade no telefone fixo. Entre em contato no número (11) 99667-7454

A diretoria do Hospital Santa Mônica viaja para a Europa para fazer benchmarketing com hospitais especializados na Europa.

Romolo Bellizia, fundador e presidente; Suzana Amaral, vice-presidente administrativa; Ana Maria, diretora financeira e Alexandre, diretor institucional, visitaram 4 instituições de saúde na Inglaterra e França para identificar oportunidades de melhorias, dentre elas, trocar indicadores de gestão, conhecer os protocolos clínicos adotados pelas instituições e grades terapêuticas.

Algumas das instituições visitadas foram Les Orchidées – França, hospital psiquiátrico;  Maison de Retraite médicalisée à Montmorency – França, especializado em Alzheimer; e o South London and Maudsley (NHS Foundation Trust), em Londres, Inglaterra, especializado em saúde mental.

“O que mais me impressionou é a semelhança adotada entre os nossos protocolos clínicos e na nossa grade terapêutica voltada para os pacientes em tratamento de saúde mental e dependência química, afirma Suzana Amaral, vice-presidente administrativa do Hospital Santa Mônica”.

O Hospital Santa Mônica acaba de ser o primeiro hospital psiquiátrico privado certificado pelo ONA, no Brasil, referência em saúde mental infantojuvenil e adulto, e dependência química.

le orchidees

Na foto: Suzana B. Amaral, CEO, Ana Maria Bellizia, vice-presidente financeira, Alexandre Bellizia, diretor de relações institucionais, Romolo Bellizia, fundador do Hospital Santa Mônica que foram recebidos por Marie-Hélène Solda, responsável pelo cuidado com os paciente e dra. Géraldine Auger, coordenadora da psiquiatria, ambas do Les Orchidées (França)