Desvendando a Importância da Internação Psiquiátrica: Cuidando da Saúde Mental com Respeito e Dedicação

Web Série Momento Saúde Mental pelo HSM – Importância da Internação Psiquiátrica com Dr. Guilherme Shirakawa

O Dr. Guilherme Shirakawa, psiquiatra e coordenador de práticas médicas do Hospital Santa Mônica fala sobre a importância da Internação Psiquiátrica. A internação psiquiátrica é utilizada quando pacientes com transtornos mentais e/ou dependência química estão em crise, quando a pessoa coloca em risco sua vida ou a de outras pessoas. Essa determinação deve ser feita por um médico, que apresentará uma solicitação comprovando a necessidade de internação em hospital psiquiátrico, pois necessita de atendimento 24 horas por dia.