Publicado em Deixe um comentário

Amamentar diminui chances de depressão pós-parto, diz pesquisa

Uma pesquisa da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, revelou que a amamentação não traz benefícios apenas para os bebês. De acordo com o estudo, mulheres que amamentam têm muito menos chance de sofrer de depressão pós-parto. Os benefícios da amamentação para o bebê já são bem conhecidos: o leite materno protege contra infecções e doenças, nele a criança encontra tudo o que precisa para crescer com saúde.

Agora, fica comprovado que amamentar também faz bem para a saúde mental da mulher. De acordo com o novo estudo inglês, mães que decidem não dar de mamar aos filhos têm o dobro de chances de desenvolver depressão pós-parto. O problema estaria relacionado ao equilíbrio hormonal: durante a amamentação, o organismo da mulher libera prolactina e ocitocina, que dão uma sensação de bem-estar.

Mulheres que tentam mas não conseguem amamentar também teriam uma tendência maior à depressão. Além de auxiliar na saúde mental da mulher, amamentar também controla o sangramento pós-parto, diminui o abdome, evita doenças futuras como câncer de mama e de ovário, além de auxiliar na perda do peso adquirido durante a gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *