Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Antonio Chaves Filho fala para Momento Santa Mônica

Antonio Chaves Filho, psicólogo especializado em dependência química do hospita e um adicto em recuperação, compartilha sua experiência e visão sobre o tratamento oferecido pela instituição Momento Santa Mônica. Ele destaca a importância de um ambiente acolhedor, da empatia e do suporte para a recuperação dos pacientes, ressaltando que o trabalho de prenvenção à recaídas, a abordagem personalizada e o acompanhamento contínuo são cruciais para o sucesso do tratamento. Antonio acredita que o envolvimento de profissionais qualificados e a aplicação de terapias baseadas em evidências são fatores determinantes para ajudar os pacientes a superar a dependência química. Ele enfatiza que o tratamento no Hospital Santa Mônica não se limita apenas à desintoxicação, mas também envolve o desenvolvimento de habilidades para lidar com os desafios da vida cotidiana e a promoção de uma vida saudável e equilibrada. Para Antonio, a recuperação vai além da abstinência; trata-se de reconstruir a vida e encontrar um propósito. Ele menciona que a instituição proporciona um ambiente de apoio onde os pacientes podem compartilhar suas experiências, aprender uns com os outros e construir uma rede de apoio essencial para a manutenção da sobriedade a longo prazo.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter

setembro amarelo