Publicado em 2 comentários

A neuropsicopedagoga, Silvana Cracasso, passa a integrar o time do Hospital Santa Mônica

O Hospital Santa Mônica anuncia a contratação de Silvana Cracasso para a atuar como neuropsicopedagoga, com pacientes infanto-juvenis e dependentes químicos.

Silvana Pochetto Cracasso é pesquisadora em Neurociência Educacional, membro do projeto Cuca Legal de Prevenção em Saúde Emocional/UNIFESP. Graduada em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia pela Universidade São Marcos, Dependência Química UNIAD/UNIFESP e Neuropsicológica pelo Centro de Diagnóstico Neuropsicológico – CDN/SP. Extensão acadêmica na área de Reabilitação Neuropsicológica e Estimulação Cognitiva pela Clínica Saúde. Possui mais de 10 anos de experiência na área de saúde com foco em Saúde Mental e Emocional: Educação Emocional; Aprendizagem Sócio Emocional; Sondagem Psicopedagógica; Prevenção e intervenção no uso de substâncias psicoativas; Estimulação das funções cognitivas. Minha experiência mostrou que fatores socioemocionais interferem no potencial cognitivo e refletem diretamente na vida funcional do sujeito, seja ele, criança, jovem, adulto ou idoso.

A neuropedagogia é uma nova área que tem como objeto de estudo o cérebro, entendido como um órgão social, e sua relação com a cognição, que pode ser modificado por meio de experiências mediadas com boa relação vincular, salienta Cracasso. Os processos mentais, afetivos e intelectuais são modificáveis. Independente da gravidade do quadro clínico, sempre há um estímulo a ser oferecido para o paciente em termos de reabilitação cognitiva. Um programa de reabilitação bem delineado pode reduzir os déficits causados nos quadros neuropsiquiátricos como Déficit de Atenção (TDAH), depressão, compulsões, dificuldades com a memória, entre outros.

Os benefícios com um programa de reabilitação estão em oferecer aumento progressivo na capacidade de autonomia, independência funcional e melhor potência de sociabilização.

2 comentários sobre “A neuropsicopedagoga, Silvana Cracasso, passa a integrar o time do Hospital Santa Mônica

  1. A Dra. Silvana Cracasso atende em consultório? Por favor, o telefone pode ser fornecido?

    1. Olá a Silvana atende sim, segue o contato do Instagram dela https://www.instagram.com/profsilvanacracasso/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nossas redes sociais