Publicado em Deixe um comentário

A importância da amizade para uma boa saúde mental

Neste dia 20 de julho, Dia do Amigo, reforçamos que as amizades são uma parte importante da vida e estão entre os relacionamentos mais valiosos que temos. Podemos conversar com amigos com confiança sobre coisas que não discutiríamos com nossas famílias. Amigos adicionam prazer às nossas vidas e proporcionam conforto em momentos de necessidade.

A amizade é um elemento crucial para proteger nossa saúde mental. Precisamos falar com nossos amigos e queremos ouvir quando nossos amigos querem falar conosco. Nossos amigos podem nos manter ancorados e podem nos ajudar a colocar as coisas em perspectiva. Vale a pena nos esforçarmos para manter nossas amizades e fazer novos amigos. Os amigos formam uma das bases de nossa capacidade de lidar com os problemas que a vida nos lança.

Benefícios da amizade

Bons amigos são bons para sua saúde. Os amigos podem ajudá-lo a celebrar os bons momentos e dar apoio nos momentos ruins. Amigos evitam a solidão e dão a você a chance de oferecer a companhia necessária também. Os amigos também podem:

  • Aumentar seu senso de pertencimento e propósito;
  • Aumentar sua felicidade e reduzir seu estresse;
  • Melhorar sua autoconfiança e autoestima;
  • Ajudar a lidar com traumas ou situações difíceis, como divórcio, doença grave, perda de emprego ou a morte de um ente querido;
  • Incentivar você a mudar ou evitar hábitos de vida pouco saudáveis, como beber em excesso ou a falta de atividade física.

Os amigos também desempenham um papel significativo na promoção de sua saúde geral. Adultos com forte apoio social têm um risco reduzido de muitos problemas de saúde significativos, incluindo depressão, pressão alta e um índice de massa corporal (IMC) não saudável. Estudos descobriram que adultos mais velhos com uma vida social rica tendem a viver mais do que seus pares com menos conexões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nossas redes sociais