Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Ideação Suicída Vídeos

Momento da Saúde Mental pelo HSM: Prevenção ao Suicídio em Jovens

Momento da Saúde Mental pelo HSM: Prevenção ao Suicídio em Jovens com Dra. Ana Luiz Molina, psiquiatra do Hospital Santa Mônica.

? #PrevençãoaoSuicídioEmJovens ?

A juventude é a nossa esperança e o nosso futuro, e é nosso dever proteger e apoiar cada jovem em sua jornada. Hoje, queremos destacar a importância da prevenção ao suicídio entre os jovens. ? ⚠️

O suicídio é uma questão séria, e é fundamental que todos estejamos conscientes dos sinais de alerta e saibamos como ajudar. ✅ Fique atento aos sinais: mudanças extremas de comportamento, isolamento, perda de interesse em atividades antes das pessoas amadas, entre outros. ?️

Abra um diálogo: converse com os jovens ao seu redor, demonstre empatia e escute sem julgamentos. Às vezes, tudo o que eles precisam é alguém para desabafar. ?

Ofereça apoio: conecte-os com profissionais de saúde mental, como psicólogos e psiquiatras. Você não está sozinho nessa jornada de cuidado. ?

Promova a saúde mental: fale sobre a importância de cuidar da mente, reduza o estigma associado à busca de ajuda e encoraje a busca por apoio quando necessário. ?

Vamos unir forças para criar uma comunidade de apoio e amor, onde os jovens se sintam seguros para compartilhar seus sentimentos e buscar ajuda quando precisarem.

Juntos, podemos fazer a diferença! ? #VocêNãoEstáSozinho #PrevençãoAoSuicídio #Juventude #SaúdeMental

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter