Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Vídeos

Momento Saúde Mental pelo HSM: Hospital Psiquiátrico no Brasil e os diferenciais do HSM

Momento Saúde Mental pelo HSM: Hospital Psiquiátrico no Brasil e os diferenciais do Hospital Santa Mônica com Anderson Lasinho, diretor de operações do Hospital Conscientização é fundamental!

No Brasil, a saúde mental é uma pauta que merece nossa atenção. Os hospitais psiquiátricos desempenham um papel crucial no tratamento de transtornos mentais graves. Hoje, queremos destacar a importância dessas instituições e a necessidade de uma abordagem humanizada. ?❤️ A importância do cuidado mental ❤️? Diferenciais do Hospital Santa Mônica

O Hospital Santa Mônica possui completa estrutura hospitalar e equipe especializada no atendimento aos pacientes infantojuvenil, adultos e idosos com problemas de saúde mental e dependência química.

Estamos prontos para auxiliar no processo de recuperação para ajudar a construir uma nova história, além de orientar a família a lidar com a situação.

Hospital Privado Psiquiátrico Acreditado ONA II (PLENO) – 1o Hospital Psiquiátrico Privado certificado pela ONA em 2018.

Conta com Enfermagem, Médico Clínico e Farmacêutico – 24h.

Tratamento para transtornos mentais e dependência química a partir dos 8 anos de idade.

Equipe médica composta por: psiquiatras, clínicos, nutrólogo, infectologista que atuam em conjunto com a equipe multiprofissional: enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, assistente social, terapia assistida por cães, terapeuta holístico, terapeuta em dependência química, arte terapeuta.

Comissões de avaliação do prontuário eletrônico, de Ética, CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e EMTN – Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional.

Núcleos de Segurança e de Experiência do Paciente.

Aplicação de Invega Sustenna.

ECT – Procedimento de Eletroconvulsoterapia.

Atendimento centrado no paciente e em sua reinserção na vida social.

Espaço Bem-Estar (beleza e autoestima) Espaço Conviver

270 Leitos

83 mil m² de Área e 50 mil m² de Mata Nativa Preservada

Academia de Ginástica Campo de Futebol, Quadra de Volei e Piscina