Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Vídeos

Enfrentando a Crise: Orientações para Internação em Casos de Ansiedade e Depressão

Momento Saúde Mental pelo HSM: Crise de Ansiedade e Depressão, quando internar?

O Transtorno de ansiedade é um distúrbio psiquiátrico em que há excesso de apreensão e expectativa de alguém em relação a diversos acontecimentos, que costuma perdurar por mais de seis meses e se repetir de forma episódica. Além do medo e da preocupação, há também relatos de sintomas físicos. Hoje, no Brasil, de acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 18 milhões de pessoas que sofrem de ansiedade. O ambiente de crise, formado, por exemplo, por dificuldades financeiras, brigas na família ou estresse no trabalho pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de um quadro de ansiedade. De forma geral, há mais mulheres afetadas do que homens. A internação para pacientes com ansiedade é uma decisão difícil para a família, mas pode se tratar, em quadros muitos avançados, de uma questão de vida ou morte. Dessa forma, em situações em que se percebe risco de suicídio e perigo às vida de outras pessoas, é complicado imaginar forma mais eficiente de tratamento, considerando-se que outras vias de tratamento como medicamentos e terapias tendem a exigir um tempo mínimo para que seu efeito se manifeste. Sendo assim, a vigilância estreita em um hospital psiquiátrico pode ser de grande ajuda. Saiba mais com o psicólogo Alef Ferreira!

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter