Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Você sabe o que é Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, TDAH?

Dra. Marcia Hartmann Franco, neuropediatra e diretora de qualidade médica do Hospital Santa Mônica sobre TDQH.

Neste sábado, 13 de julho, celebramos o Dia Mundial do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, ou TDAH, um dia dedicado a aumentar a conscientização sobre essa condição que afeta milhões de crianças e adultos ao redor do mundo.

O TDAH é um transtorno neurobiológico que se manifesta pela desatenção, hiperatividade e impulsividade. Muitas vezes, os sintomas começam na infância, mas podem persistir na vida adulta, impactando o desempenho escolar, profissional e as relações interpessoais. É fundamental que pais, educadores e profissionais de saúde estejam atentos aos sinais e busquem um diagnóstico precoce para oferecer o suporte necessário.

No Hospital Santa Mônica, estamos comprometidos em fornecer um atendimento de excelência a todos os nossos pacientes. Através do nosso programa de saúde mental, oferecemos uma abordagem multidisciplinar para o tratamento do TDAH, envolvendo pediatras, psicólogos, neuropsicólogos, terapeutas ocupacionais e educadores, garantindo um cuidado integral e personalizado.

Neste Dia Mundial do TDAH, reforçamos a importância da empatia, do suporte e do tratamento adequado. Se você ou alguém que você conhece está enfrentando dificuldades relacionadas ao TDAH, não hesite em procurar ajuda profissional.

Juntos, podemos fazer a diferença na vida de quem convive com o TDAH. Muito obrigada e cuidem-se bem.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter