Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Perguntas Frequentes

Aqui estão algumas perguntas frequentes que nossos visitantes costumam ter. Esperamos que as respostas a seguir possam ajudar a esclarecer suas dúvidas, precisando entre em contato conosco.

Para informações sobre paciente internado, por favor, envie um e-mail para recepcao@hospitalsantamonica.com.br ou ligue no telefone (11) 4668-7455. Informe os dados do paciente que nossa equipe lhe dará um retorno o mais breve possível.

Reforçamos no entanto, que por questões de sigilo de informação, o hospital só fornece informações do paciente para o responsável pela internação.

O Hospital Santa Mônica não atende SUS – Sistema Único de Saúde.

Somos uma instituição privada que atende particular e diversos planos de saúde.

Para os pacientes particulares, existem opções de pacotes criados de acordo com a necessidade do paciente e do familiar, para fazer um orçamento ligue para (11) 4668-7455 ou envie um e-mail para comercial@hospitalsantamonica.com.br ou acesse pelo menu contato que entraremos em contato com você.

Já os convênios, o Hospital divulga no site a lista de operadoras de saúde credenciadas.

Caso fique na dúvida se atendemos o seu plano, você poderá ligar para ligue para (11) 4668-7455.

O Hospital Santa Mônica possui convênio com diversas operadoras de saúde. Consulte a lista de planos de saúde atendidos.

O Hospital Santa Mônica realiza a internação voluntária (com consentimento) e internação involuntária (sem a concordância do paciente) realizada pela equipe especializada, mediante indicação médica e consentimento da família, seguindo a regulamentação legal e ética determinada pela portaria 2.391/GM/MS/2002.

É proibido fumar em qualquer dependência interna do Hospital Santa Mônica.

Permite-se fumar na área externa do Hospital Santa Mônica, conforme lei estadual em vigor.

Cigarros serão recolhidos por nossa equipe, caso o paciente insista em transgredir esta regra.

No Hospital Santa Mônica não é permitido uso de celular, dispositivos eletrônicos e similares, dinheiro e objetos de valor dentro. Estes objetos deverão ser recolhidos pelos familiares dos pacientes no momento da internação.

Eventuais aparelhos ou objetos de valor deixados com os pacientes serão recolhidos durante o período da internação e devolvidos no momento da alta.

O Hospital não se responsabiliza por tais objetos ou valores em hipótese alguma.

O tratamento para pacientes com transtorno mental consiste em um acompanhamento clínico inicial e depois o paciente é encaminhado para o tratamento específico de seu transtorno mental.

Para mais informações, pedimos a gentileza de agendar uma consulta com a nossa equipe especializada que poderá informar com detalhes o procedimento e você poderá conhecer o Hospital.

O agendamento da consulta poderá ser feito por telefone 4668-7455 ou Whatsapp.

 

O tratamento para dependência química é dividido em duas etapas.

O paciente passa por um processo de desintoxicação que o prepara e ajuda a entrar na próxima fase de acompanhamento clínico.

Para mais informações, pedimos a gentileza de agendar uma consulta com a nossa equipe especializada que poderá informar com detalhes o procedimento e você poderá conhecer o Hospital Santa Mônica.

O agendamento da consulta poderá ser feito por telefone (11) 4668-7455  ou por Whatsapp.

 

Caso o paciente utilize cadeira de rodas, muletas ou outro equipamento, estes deverão ser entregues na recepção do hospital, identificados com o nome do paciente, que os encaminhará ao departamento de fisioterapia para avaliação.

Serão permitidas ligações telefônicas aos pacientes conforme avaliação da equipe terapêutica.

Havendo a autorização, os telefonemas serão feitos com o apoio da equipe em horários previamente estabelecidos.

Nenhum medicamento poderá ser deixado junto com o paciente. Toda e qualquer medicação trazida pelo paciente deverá ser entregue ao enfermeiro de plantão que encaminhará ao médico responsável para avaliação e administração quando autorizado.

Caso o familiar de paciente tenha interesse em se cadastrar no programa de medicações de alto custo fornecidas pelo Governo, favor contatar o Serviço Social, 7 (sete) dias anteriores à alta, solicitando o formulário específico para este fim. O programa cobre por exemplo: olanzapina, ziprazidona, quetiapina, aripiprazol e clozapina.

Todo responsável pela internação recebe um guia com informações sobre dia e horário de visitas para cada unidade.

Durante a visita, não é permitido uso de celular por parte da visita/paciente dentro do hospital. Solicitamos aos familiares que deixem no carro seus telefones celulares.

Toda e qualquer pertence ou objeto que a visita traga para o paciente, mesmo que previamente autorizado pela Equipe, deverá ser entregue imediatamente para a equipe de plantão e nunca diretamente para o paciente.

Uma lista de quem pode visitar o paciente, bem como de pessoas cuja visita é considerada inadequada ou contraproducente para o tratamento do paciente deverá ser elaborada considerando a vontade do paciente, da família e considerações da equipe.

Menores de idade só poderão visitar o paciente mediante deliberação prévia da equipe.

Todo e qualquer alimento trazido para o paciente deverá ser entregue no serviço de nutrição e dietética, que avaliará se o paciente pode ou não receber, em virtude da dieta prescrita.

Caso seja autorizado pela nutricionista, os alimentos trazidos serão entregues ao paciente nos horários adequados, sem prejudicar a dieta necessária à sua recuperação. Entretanto, não é permitido guardar no quarto qualquer alimento ou guloseima para evitar o surgimento de pragas.

O paciente receberá alimentação do Hospital Santa Mônica, mas caso queira consumir produtos da lanchonete, seu responsável deverá abrir crédito junto à mesma, estabelecendo limite de valores.

A lanchonete é terceirizada e os pagamentos são feitos diretamente no local. Não é permitido ao paciente usar dinheiro dentro do Hospital Santa Mônica, bem como transformar o crédito em dinheiro em espécie ou transferir ou negociar tais valores com quaisquer outras pessoas.

Se for algo pontual e que precise de uma resolução imediata, você pode comunicar a equipe terapêutica, a fim de que possam ajudá-lo ou ao seu familiar.

Você também poderá deixar sua manifestação na caixa de sugestões, localizada na Lanchonete ou encaminhar um e-mail para sac@hospitasantamonica.com.br ou ainda ligar para (011) 4668-7455.

Em casos de elogios, por favor compartilhe nas nossas redes sociais, será um prazer contar com a sua manifestação.

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