Publicado em Deixe um comentário

Musicoterapia, um instrumento contra a depressão

Um estudo realizado pela Queens University concluiu que a musicoterapia é poderosa e pode reduzir drasticamente os níveis de depressão entre crianças e adolescentes. O estudo avaliou 251 jovens deprimidos, com sérios problemas comportamentais e emocionais. Os jovens foram divididos em dois grupos.

No primeiro grupo fora aplicado o método tradicional de tratamento para estes tipos de casos. Em contrapartida, no segundo grupo fora aplicado um novo método de cura através da música, a musicoterapia. O resultado final é arrebatador. Pessoas tratadas com música mostraram um aumento considerável na autoestima, tendo uma redução impressionante no nível de depressão.

Além disto, foi identificada uma melhoria nas habilidades interativas e comunicativas dos jovens, que mostraram-se mais dispostos à novas atividades. Ciara Reilly, chefe-executiva do Instituto Irlandês de Musicoterapia, diz: “Os resultados ressaltam a importância de considerarmos a terapia com música entre os métodos disponíveis para tratamento de depressão.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *