Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Psiquiatria

Musicoterapia, um instrumento contra a depressão

Um estudo realizado pela Queens University concluiu que a musicoterapia é poderosa e pode reduzir drasticamente os níveis de depressão entre crianças e adolescentes. O estudo avaliou 251 jovens deprimidos, com sérios problemas comportamentais e emocionais. Os jovens foram divididos em dois grupos.

No primeiro grupo fora aplicado o método tradicional de tratamento para estes tipos de casos. Em contrapartida, no segundo grupo fora aplicado um novo método de cura através da música, a musicoterapia. O resultado final é arrebatador. Pessoas tratadas com música mostraram um aumento considerável na autoestima, tendo uma redução impressionante no nível de depressão.

Além disto, foi identificada uma melhoria nas habilidades interativas e comunicativas dos jovens, que mostraram-se mais dispostos à novas atividades. Ciara Reilly, chefe-executiva do Instituto Irlandês de Musicoterapia, diz: “Os resultados ressaltam a importância de considerarmos a terapia com música entre os métodos disponíveis para tratamento de depressão.”

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter