Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Momento Santa Mônica com Anderson Lazinho Diretor de Operações

Olá, eu sou Anderson Lazinho, Diretor de Operações do Hospital Santa Mônica. Hoje, gostaria de falar sobre um aspecto fundamental do nosso trabalho aqui: o papel vital do serviço de enfermagem em um hospital psiquiátrico. O serviço de enfermagem é a espinha dorsal de qualquer hospital, mas em um hospital psiquiátrico, seu papel é ainda mais crucial. Nossos enfermeiros são os primeiros a receber os pacientes, avaliando suas necessidades e oferecendo apoio contínuo. Eles realizam avaliações completas, não apenas da saúde mental, mas também da saúde física dos pacientes. Além disso, colaboram com outros profissionais de saúde para criar planos de cuidado personalizados, garantindo que cada paciente receba o tratamento adequado. Além dos cuidados médicos, os enfermeiros oferecem apoio emocional e terapêutico. Eles estão presentes para escutar, aconselhar e ajudar os pacientes a enfrentar seus desafios diários. Este vínculo é essencial para o progresso e a recuperação dos pacientes. A administração correta de medicamentos é outra responsabilidade crítica. Nossos enfermeiros são altamente treinados para garantir que os pacientes recebam seus tratamentos de forma segura e eficaz, monitorando continuamente os efeitos e ajustando conforme necessário. Educação contínua e capacitação são fundamentais. No Hospital Santa Monica, investimos constantemente no desenvolvimento profissional de nossa equipe de enfermagem, garantindo que eles estejam atualizados com as melhores práticas e técnicas. O serviço de enfermagem em um hospital psiquiátrico é um trabalho de dedicação, empatia e profissionalismo. Estamos orgulhosos da nossa equipe no Hospital Santa Monica, que todos os dias faz a diferença na vida dos nossos pacientes. Obrigado por confiar em nós.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter

setembro amarelo