Metade de todas as doenças mentais começa a partir dos 14 anos - Hospital Santa Mônica

Doenças mentais graves, como esquizofrenia ou transtorno bipolar, raramente aparecem “do nada”. Na maioria das vezes a família, amigos, professores ou os próprios indivíduos começam a reconhecer pequenas alterações ou a sensação de que “algo não está certo” sobre os seus pensamentos, sentimentos ou comportamento antes de uma dessas doenças aparece em sua forma completa. Metade de todas as doenças mentais começa a partir dos 14 anos e 75% aos 24 anos.

Acompanhe nossas dicas, aprenda sobre os sintomas em desenvolvimento, ou sinais de alerta precoce, e tome medidas para ajudar. A intervenção precoce pode reduzir a gravidade de uma doença. Pode até ser possível atrasar ou prevenir uma doença mental grave completamente.

O Hospital Santa Mônica fica localizado em Itapecerica da Serra e é especializado em psiquiatria, tratamento de problemas relacionados a Saúde Mental (Ansiedade; Pânico; Fobia; Demência; Depressão; Esquizofrenia; Alzheimer; Psicopatia; Transtorno afetivo bipolar; Transtorno de personalidade, Transtornos alimentares – bulimia, anorexia, obesidade, entre outros), Dependência Química, cuidados ao idoso, doenças crônicas e paliativas. www.hospitalsantamonica.com.br Plantão Telefônico 24 horas: (11) 4668.7455 | (11) 9 9667.7454

Unimed Federal
Fusex