Dr. Fernando Alfieri Júnior assume a Diretoria Clínica

Dr. Fernando Alfieri Júnior assume a Diretoria Clínica

O Hospital Santa Mônica (SP) anuncia a contratação do médico cirurgião Fernando Alfieri Júnior, para a Diretoria Clínica. Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-graduado em Cirurgia Geral e Gastroenterologia, pelo Hospital das Clínicas, FMUSP e com MBA em Marketing pela FIA-FEA/USP. Fez atualização em transplante renal, em Houston, Texas, em Esclerose Múltipla, em Málaga, Espanha.

Com mais de 22 anos de experiência na área médica como cirurgião e na área de gestão de assuntos médicos e regulatórios em hospitais e na Indústria farmacêutica, ocupou o cargo de Diretor Clínico e Técnico no Hospital Leforte e de Diretor Médico e de Pesquisa Clínica na indústria farmacêutica em empresas como Teva Farmacêutica e Pfizer (Laboratórios Wyeth Whitehall).

Dentre os desafios à frente da Diretoria Clínica, estão a implementação de processos e procedimentos médico-hospitalares, métricas, principais indicadores de performance e o estabelecimento de planos estratégicos para o aprimoramento constante do foco de atuação do Hospital Santa Mônica, que é referência hospitalar em psiquiatria infanto-juvenil e adulto e em dependência química, e atingir a excelência no tratamento de nossos pacientes com a obtenção da certificação ONA.