Grupos de gestão de estresse e meditação - Hospital Santa Mônica

Estresse nada mais é do que uma resposta fisiológica (ativação do sistema nervoso simpático) diante de uma ameaça. Esta pode ser real ou não. Nosso cérebro não distingue entre uma situação criada por um pensamento ou uma situação real. Do mesmo modo que pesquisas evidenciam que o estresse crônico é a causa de muitas doenças, pesquisas também evidenciam que as práticas corpo e mente ajudam gerencia-lo e até preveni-lo.

Em nossos encontros você vai aprender a utilizar técnicas corpo e mente como meditação, relaxamento, exercícios de respiração de forma simples e eficaz que irão ajudar você a identificar os gatilhos do que lhe estressa e principalmente voltar ao equilíbrio fisiológico.

Facilitadores:

Bebel de Arruda Botelho Newcomb – Terapeuta e Coach. Integrante do Grupo de Medicina Integrativa do Núcleo de Oncologia do Hospital Albert Einstein. Facilitadora de grupos de gestão de estresse e meditação. Pós-graduação em Bases de Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Pós Graduação em Coaching, Líder Coach e Coaching para Grupos e Equipes pela UNIBR/Appana Mind. Formação em Biofeedback com especialização em técnicas meditativas e respiração.

Fabio Ricardo de Souza Romano – Coach, Terapeuta Corporal, coordenador da equipe de Medicina Integrativa do Núcleo de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein, formação em Ciências Biológicas, Massagem e Shiatsu. Focado nas técnicas da medicina natural, especializou-se em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Anatomia Emocional pelo Instituto de Filosofia Palas Athenas, além de sua especialização em Experiência Somática, que utiliza de uma abordagem natural para a cura de transtornos de stress pós-traumático, realizado pela Foundation For Human Enrichment, e em bases de Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde atualmente é professor responsável pelas disciplinas dos módulos de corpo e manipulação e terapias tradicionais.

Praticante de meditação Zen Budista ha mais de 8 anos. Local: HSM – Unidade Vila Nova – R. João Lourenço, 190 Data – 4o feiras – 10:30h 5o feiras – 14:30h 6o feiras – 8:00h Investimento R$ 250,00/mês, ou participação avulsa R$ 80,00