Estado beneficia dependentes com internação para tratamento - Hospital Santa Mônica
Hospita Santa Mônica

Olá, bem-vindo. Escolha um setor para falar conosco.

Estado beneficia dependentes com internação para tratamento

O secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, assinou na tarde desta sexta-feira, 12, Termo de Convênio com as primeiras comunidades terapêuticas credenciadas com o Estado, para prestarem serviços de acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substância psicoativa. Kinara Queiroz Monteiro, 36 anos e João Batista Jardim de …

O secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, assinou na tarde desta sexta-feira, 12, Termo de Convênio com as primeiras comunidades terapêuticas credenciadas com o Estado, para prestarem serviços de acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substância psicoativa.

Kinara Queiroz Monteiro, 36 anos e João Batista Jardim de Oliveira, 33 anos, serão os primeiros beneficiados, pelo convênio do Estado que dispõe de 30 vagas sociais, pelo valor de R$ 700,00 mensais, durante oito meses. Kinara, classifica o momento como uma chance de recomeçar a vida e destacou que procurou ajuda movida pelo desejo de mudar. João Batista declarou ser essa uma chance de mudar de vida e espera após o tratamento arrumar emprego e seguir em frente.

Os critérios para adesão do dependente químico ao tratamento são assegurados na Resolução do CEAD nº 02, de 2 de abril de 2013, que priorizam a pessoa com deficiência física, idoso, bem como, renda per capta; perda de vínculos familiares; inclusão no Cadastro Único da Assistência Social (CAD ÚNICO); que não tenha abandonado tratamento e que a família esteja ciente e disposta a participar do processo de recuperação e dos programas de ajuda mútua. Nilomar Farias disse ser esta, uma forma de melhorar a situação e apoiar quem quer ajuda. “O principal é que a pessoa queira mesmo sair da dependência química”. Farias acrescentou, ainda, a preocupação existente com a reinserção deste público no mercado de trabalho, situação que deve ser fruto de outro projeto do Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Planos de Saúde

SBC Saúde
Amil
Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
ABRASA
Ver todos