Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Ebook guia a favor da vida: como promover a prevenção do suicídio?

Apesar dos altos índices, o suicídio em adultos teve uma redução entre os anos de 2010 e 2016 (ano da última pesquisa realizada pela OMS), tendo apresentado queda de 9,8% no mundo.

guia a favor da vida: como promover a prevenção do suicídio?

No entanto, o Brasil está caminhando em direção contrária, porque houve um aumento dos casos de suicídio nesse mesmo período, sendo de 7% para cada 100 mil habitantes.

A incidência é maior entre os homens, de 9,7 para cada 100 mil, contra 2,8 entre as mulheres. Por isso, o suicídio é considerado como um problema de saúde pública, e os motivos que levam uma pessoa a tirar a própria vida são muito variados.

Como foi mencionado anteriormente, os transtornos mentais estão entre os principais fatores de risco. Mas além dos distúrbios mentais, o abuso de álcool e o uso de drogas ilícitas também podem desencadear o comportamento suicida.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter