Publicado em Deixe um comentário

Congresso da ABEAD recebe palestrantes internacionais

O XXII Congresso Brasileira da ABEAD, que traz como tema “Controvérsias em Dependência Química: Ciência e Sociedade Discutem”, está com os preparativos a todo vapor. O encontro ocorre de 4 a 7 de setembro deste ano, no Hotel Atlântico Búzios, em Búzios (RJ). Serão quatro dias recheados de debates, simpósios, palestras e muito mais. A programação contará com cinco palestrantes internacionais, são eles David Fergusson, Petros Levounis, Raul Caetano, Hilson Cunha Filho e Jorge Venceslau.

Para Petros, chefe do Departamento de Psiquiatria da Rutgers University-New Jersey Medical School, o evento é de extrema importância para o setor. “Toda vez que venho ao Brasil, fico impressionado com a qualidade do programa científico e proficiência dos organizadores do Congresso”, ressalta.

De acordo com Analice Gigliotti, presidente do Congresso e membro do Conselho Consultivo da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas), o objetivo dessa edição é proporcionar um amplo e saudável espaço para debate. “Especialistas vão trazer as mais sólidas pesquisas. David Fergusson, por exemplo, tem o maior estudo longitudinal já feito, analisando as consequências futuras do uso precoce da maconha”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *