Congresso da ABEAD recebe palestrantes internacionais - Hospital Santa Mônica

O XXII Congresso Brasileira da ABEAD, que traz como tema “Controvérsias em Dependência Química: Ciência e Sociedade Discutem”, está com os preparativos a todo vapor. O encontro ocorre de 4 a 7 de setembro deste ano, no Hotel Atlântico Búzios, em Búzios (RJ). Serão quatro dias recheados de debates, simpósios, palestras e muito mais. A programação contará com cinco palestrantes internacionais, são eles David Fergusson, Petros Levounis, Raul Caetano, Hilson Cunha Filho e Jorge Venceslau.

Para Petros, chefe do Departamento de Psiquiatria da Rutgers University-New Jersey Medical School, o evento é de extrema importância para o setor. “Toda vez que venho ao Brasil, fico impressionado com a qualidade do programa científico e proficiência dos organizadores do Congresso”, ressalta.

De acordo com Analice Gigliotti, presidente do Congresso e membro do Conselho Consultivo da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas), o objetivo dessa edição é proporcionar um amplo e saudável espaço para debate. “Especialistas vão trazer as mais sólidas pesquisas. David Fergusson, por exemplo, tem o maior estudo longitudinal já feito, analisando as consequências futuras do uso precoce da maconha”, diz.

Planos de Saúde

Interclinicas do Brasil
Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consulta e Internação 24h