Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Ideação Suicída Vídeos

Momento Saúde Mental pelo HSM: Prevenção ao Suicídio em Idosos

Momento Saúde Mental pelo HSM: Prevenção ao Suicídio em Idosos com Dr.Guilherme Shirakawa, psiquiatra e coordenador de práticas médicas do HSM.

? Valorize a Vida: Prevenção do Suicídio em Idosos ?

Nossa missão é cuidar daqueles que já percorreram tantos caminhos na vida. Hoje, queremos falar sobre a importância de prevenir o suicídio entre os idosos. ? ??

Os idosos merecem todo nosso respeito e atenção. Muitos desafios emocionais e sociais que podem levá-los a momentos difíceis. Aqui estão algumas maneiras de ajudar:

1️⃣ Seja presente: Um simples telefonema ou visita pode fazer toda a diferença. Às vezes, tudo o que eles precisam é de alguém para conversar.

2️⃣ Esteja atento aos sinais: Mudanças no comportamento, como isolamento social, tristeza extrema ou desesperança, podem ser indicativos de que algo não está bem.

3️⃣ Promova o diálogo: Incentive a conversa sobre sentimentos e preocupações. Ouvir com empatia pode ser um problema enorme.

4️⃣ Acesso a ajuda profissional: Se você acredita que um idoso está em perigo, não hesite em procurar ajuda de um profissional de saúde mental ou ligar para um serviço de prevenção ao suicídio.

A prevenção do suicídio é uma responsabilidade de todos nós. Juntos, podemos fazer a diferença na vida dos idosos, proporcionando amor, compreensão e apoio. Saiba mais em https://hospitalsantamonica.com.br/su… ?? #PrevençãoDoSuicídio #ValorizeAVida #CuidadoComOsIdosos

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter