Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Vídeos

??Momento Saúde Mental pelo HSM: Os Efeitos da Internet e Redes Sociais nos Jovens, com a psiquiatra do Hospital Santa Mônica, Dra. Ana Maria Noyama ??

A internet revolucionou nossas vidas de muitas maneiras, especialmente a dos jovens! ? Mas, como tudo na vida, vem com seus prós e contras. Vamos explorar alguns desses efeitos:

1️⃣ Conhecimento Ilimitado : Acesso a informações nunca foi tão fácil! Jovens têm oportunidades infinitas de aprender sobre o mundo, cultura, ciência e muito mais. ?✨

2️⃣ Conexão Global : Redes sociais aproximam amigos de diferentes partes do mundo, mas também podem causar ansiedade devido à pressão por curtidas e seguidores. ??

3️⃣ Habilidades Digitais : Jovens são nativos digitais, desenvolvendo habilidades essenciais para o futuro, como programação e design. ??

4️⃣ Desafios da Saúde Mental : Passar muito tempo online pode levar a problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade. Equilíbrio é fundamental! ??‍♂️

5️⃣ Fake News : Com tanta informação disponível, é crucial ensinar aos jovens a discernir entre notícias verdadeiras e falsas. ?️‍♀️?

6️⃣ Ativismo Online : A internet é uma ferramenta poderosa para a mudança social. Jovens podem fazer a diferença compartilhando causas importantes. ✊?

7️⃣ Privacidade : É fundamental ensinar aos jovens sobre os riscos e a importância da privacidade online. ??

A chave é usar a internet de forma consciente, equilibrada e responsável. Ela pode ser uma aliada incrível no desenvolvimento dos jovens, mas também requer cuidado.

Vamos criar a educação digital e o diálogo aberto! ?? #Internet#Jovens#EducaçãoDigital#Consciente#ResponsabilidadeDigital

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter