Não aceitamos pacientes do SUS. Cobertura de planos de saúde apenas para internações. Consultas são somente particulares no Centro de Cuidados em Saúde Mental do HSM, unidade externa localizada na Praça da Árvore, em São Paulo.

Fábio Patrus realiza treinamento para a liderança do Hospital Santa Mônica

Fábio Patrus, profissional com mais de 20 anos de experiência como executivo em hospitais de excelência como Sírio Libanês e Albert Einstein, que passou a atuar no Hospital Santa Mônica, como Senior Business Advisor no final de 2022, realiza no último dia 27, o primeiro  treinamento para a liderança sobre “O Novo Mindset da Liderança na Saúde”.

O treinamento abordou os modelos de liderança e o seu papel frente ao avanço das inovações no mercado da saúde e as fortes mudanças de cenário.

No Hospital Santa Mônica, Fábio Patrus, desenvolve um trabalho focado em três frentes:

·        Treinamento e Capacitação da Equipe como o realizado neste dia 28.

·        Advisor: Rever a estrutura; competências da liderança; indicar tecnologias que possam ajudar a melhorar a performance da equipe e na aferição dos indicadores; além de outras questões ligadas à gestão;

·        Thalamos: uma healthtech criada para integrar e interpretar, de forma única, dados estruturados e não estruturados de qualquer sistema para suportar a tomada de decisão assistencial, de forma proativa e em tempo real.
A tecnologia proprietária de linguagem natural unida ao expertise da gestão hospitalar para desenvolver soluções capazes de avaliar a estrutura e a prática assistencial e recomendar em tempo real os ajustes para total conformidade com os protocolos e critérios de cada instituição.
O WFM Thalamos, voltado para a gestão da força de trabalho assistencial (Workforce Management – WFM) foi testado com sucesso no Hospital Infantil Sabará.

Para Suzana Bellizia Amaral, CEO do Hospital Santa Mônica, Fábio Patrus vem prestando consultoria estratégica em RH ao Hospital Santa Mônica e com suas intervenções implementamos mudanças que trouxeram ainda mais qualidade aos serviços prestados pelo HSM. Estamos felizes com a parceria.”

Sobre o Fábio Patrus

Proveniente de família mineira e da saúde, o pai e dois irmãos são médicos, um cardiologista, outro patologista e um terceiro psicólogo. Formado em administração de empresas, desde cedo já vislumbrava muitas oportunidades para a área da saúde, como atuar como um braço executivo para médicos e enfermeiros.

Posteriormente, cursou MBA em Gestão Hospitalar, direcionando sua carreira para a gestão em saúde. Atuou no Hospital Albert Einstein por 7 anos, assessorando o Superintendente Corporativo, saiu para assumir um novo desafio em Belo Horizonte, a recuperação financeira de um hospital que com o trabalho, foi saneado e posteriormente, vendido.

Recebeu um convite para voltar para São Paulo para o Hospital Sírio Libanês, onde atuou por 15 anos, até abril de 2021, onde reestruturou a área de recursos humanos, apoiou as áreas de negócio e desenvolveu o Programa O Cuidando de Quem Cuida que é uma iniciativa institucional que promove saúde e bem-estar dos profissionais que fazem do Hospital Sírio Libanês uma referência internacional em saúde. Com este programa conseguiu reduzir em quase 30% o custo do plano de saúde e, este produto, acabou virando uma Unidade de Negócio oferecendo orientação e mapeamento da saúde dos colaboradores de empresas. Posteriormente, assumiu a gestão das áreas externas – Programa de Saúde Populacional – Unidades no Itaim e Brasília.

Em 2021, se desligou do Sírio Libanês e montou uma empresa de consultoria voltada para gestão na saúde. Paralelamente, também atua como professor na Fundação Getúlio Vargas e realiza cursos in company

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter